.

.
.

terça-feira, 16 de março de 2010

Legião Estrangeira

.
Emblema do Futebol Clube de Amares de Ismael.
.
LIGA SAGRES – Jornada 23


O VITÓRIA DE SETÚBAL (14.º), de Bruno Monteiro, foi ao terreno do Leixões, no Estádio do Mar, vencer por 2-1. Uma meia surpresa de uma equipa capaz do melhor e do pior esta época. Com este resultado mantém-se acima da linha de água e deixa mais distante os cómodos lugares da despromoção.

II LIGA – Jornada 23

O DESPORTIVO DAS AVES (6.º) de Henrique e Jorge Duarte,venceu em casa o Covilhã por 3-0. Um resultado animador que ainda permite aos avenses sonhar com o segundo lugar o qual está a apenas cinco pontos de distância. Jorge Duarte foi titular, enquanto Henrique não entrou nas contas de Micael Sequeira.
O GIL VICENTE (13.º), de Sandro empatou em casa com o Feirense a uma bola. Paulo Alves ainda nãom se estreou a ganhar numa equipa que está apenas dois pontos acima da linha de água. Sandro é que continua de pedra e cal na equipa principal.


2.ª DIVISÃO B – Jornada 22
.
O MOREIRENSE FC (1.º), de Castro, recebeu e bateu o Ribeirão por 4-1 mantendo assim a distância pontual para o segundo, Tirsense, onde joga o filho de fafenses Daniel Cerdeira. Os Cónegos continuam a fazer um campeonato irrepreensível.

O SPORTING DE ESPINHO (5.º), de Tiago André, venceu, em casa, o Merelinense, por 2-0, o que lhe valeu a subida de uma posição na tabela estando, agora, a apenas seis pontos do terceiro lugar.

O VIEIRA SC (15.º), de Óscar e Pablo, e do treinador fafense Sérgio Abreu, depois de uma jornada de descanso, foi perder ao campo do Paredes por 3-0. Um resultado pouco animador num clube a atravessar um momento de crise económica.

3.ª DIVISÃO – Série A – Jornada 22

Lutam para subir: Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Bragança, Maria da Fonte, Valenciano e Limianos.

O MACEDO DE CAVALEIROS (1.º), de Eduardo, empatou em casa com o Limianos a uma bola. A jogar de forma desafogada e com o primeiro lugar garantido, os transmontanos facilitaram um pouco e dos do Alto Minho também fizeram uma viagem tranquila pois ambos vão disputar os dois lugares de subida de escalão.
O MARIA DA FONTE (4.º), de Fredy, recebeu e perdeu com o BRAGANÇA (3.º), do técnico fafense Carlitos, por 2-0. Se para o jogador fafense foi um mau resultado, para o técnico foi uma forma excelente de terminar esta fase. Ambas as equipas estão na luta pela subida.
O MONTALEGRE (7.º), de Leonel e Ricardo Nogueira, empatou em casa com o Marinhas a uma bola e ficou no primeiro lugar dos últimos, ou seja, dos que vão disputar a permanência é a equipa melhor posicionada. Porém, esteve muito perto de se ter apurado para lutar pela subida.
O AMARES (10.º), de Ismael, perdeu em casa com o Morais por 1-0. Uma surpresa que vai obrigar a equipa do jogador fafense a fazer uma “poule de descida” excepcional. Nada que os adeptos não estejam habituados, pois sofrem quase todas as épocas da mesma forma.

3.ª DIVISÃO – Série B - Jornada 22
.
Lutam para subir: Joane, Amarante, Oliveirense, Fafe, Famalicão e Vila Meã.
.
O JOANE (1.º), de Gil e Miguel Lemos, acabou surpreendentemente, ou talvez não, no primeiro lugar. Saltou três posições na tabela nesta última jornada. No derradeiro jogo venceu por 1-0 e destronou a Oliveirense, seu adversário nesta última jornada.
.
O SERZEDELO (11.º), de Ricardo Morais, recebeu o Famalicão e perdeu por 1-0, resultado que se registou nos últimos minutos da partida. A equipa do jovem promissor fafense vai agora lutar pela permanência neste escalão.
.
O REBORDOSA (9.º), de Paulo Freitas, voltou a perder, desta vez em casa e por números expressivos, contra o Vila Meã, por 4-0. É uma das equipas que vai ter que lutar pela permanência.

3.ª DIVISÃO – Série Madeira - Jornada 20
.
O ESTRELA DA CALHETA FC (6.º), de Silas, Noré e de Jota foi vencer ao Câmara de Lobos por 1-0, mantendo, com isso, o sexto lugar. A duas jornadas do fim mantém a expectativa de ficar nos seis primeiros, apesar da concorrência ser muito forte. Falta-lhe jorgar em casa Com o Ribeira Brava e fora de portas com o Machico. Se vencer o jogo em casa é meio caminho andado para lutar, depois, pela subida.
.

Sem comentários: