.

.
.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Andebol – 1.ª Div. Nacional - 2.ª fase: AC Fafe, 25 – S. Bernardo, 25

Texto: Associação de Andebol de Braga

Ainda não foi desta

O Fafe empatou novamente e este é efectivamente o resultado que melhor se coaduna com o desenrolar do jogo: seria uma injustiça que uma das equipas saísse derrotada. Mas, apesar de tudo, não será desajustado perguntar aos Deuses onde anda a tal pontinha de sorte que por vezes acompanha as equipas: é que o Fafe ainda não a encontrou na presente época!

Foi o S. Bernardo que liderou o marcador durante quase toda a 1ª Parte, mas, no final, esta terminou empatada a 13 golos. Na 2ª parte, o equilíbrio foi constante e o jogo desenrolou-se numa toada agradável, principalmente pela emoção permanente ao longo deste período. Foi a falta de discernimento que obstou a vitória do Fafe, pela forma como geriu mal algumas situações de ataque, mas também foi a galhardia que lhes concedeu o empate, pois conseguiram recuperar dois golos nos últimos dois minutos (o último, ao cair do pano), evitando que o S. Bernardo avolumasse o resultado, pois não concretizou nenhum nos últimos cinco ataques que dispôs.

Tendo em conta as ausências do Pedro Peneda, Álvaro Martins e Armando Pinto, por motivo de lesão, Tiago Heber e Paulo Fernandes destacaram-se pelos golos marcados, mas todos os outros que contribuíram para este empate foram heróis, principalmente pela determinação colocada em campo.

Com este empate, o Fafe continua em último lugar, mas “menos último” pois igualou o Marítimo na pontuação.
.

Sem comentários: