.

.
.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

BTT - DownHill: Taça Internacional


Bicicletas voam em Armil

A encosta do Monte de S. Salvador, em Armil, Fafe, volta a ser palco de mais uma prova da Taça Internacional em BTT - DownHill.
A exemplo do que tem acontecido em anos anteriores, este evento faz convergir para aquela localidade alguns dos melhores especialistas do mundo em DownHill, os quais proporcionam um espectáculo ímpar e arrojado.
A velocidade com que descem a íngreme encosta, serpenteando entre árvores e penedos, sobre caminhos de terra e pedras, desafia qualquer lei porque há pilotos que não têm limites para conseguirem ganhar o máximo de tempo possível.
A adrenalina é sentida encosta abaixo mas, na parte final, os concorrentes têm duas alternativas: os mais rápidos vão a direito e fazem um salto que proporciona imagens espectaculares mas, ao mesmo tempo, dado a velocidades e altura que atingem, deixa os espectadores perplexos e com a respiração suspensa - por vezes há um ou outro concorrente em que esse risco termina em queda aparatosa. Depois há a outra alternativa, que é continuar o percurso ao lado do salto mas onde os concorrentes perdem tempo.
Esta prova obriga a uma grande logística, a qual está montada no Campo do Grupo Desportivo de Armil, cheio de auto-caravanas, tendas, carros com grades para transporte de bicicletas e ainda as indispensáveis “barracas de comes e bebes”.
O espectáculo é garantido, principalmente pelos concorrentes mais ambiciosos os quais levam a competição ao limite.
Na sexta e Sábado o percurso será aberto para treinos e no Domingo surge a competição disputada em duas mangas.

Clique na foto para ver os horários.
.

Sem comentários: