.

.
.

domingo, 18 de abril de 2010

Camp. Nac. 3.ª Div. – Fase final: AD Fafe, 1 – FC Famalicão, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Quem não aproveita não ganha

O Fafe registou o terceiro jogo consecutivo sem vencer ao consentir novo empate, desta vez em casa, a uma bola, frente ao Famalicão. Apesar de beneficiar da conjuntura dos restantes jogos e de continuar na corrida pela subida de escalão, os fafenses não estão a progredir rumo a esse objectivo. Neste jogo, mais uma vez, o Fafe dispôs de ocasiões soberanas para marcar mas não as concretizou enquanto o adversário trabalhou menos e teve o mesmo aproveitamento.
O Fafe entrou em campo com a finalidade de marcar cedo e logo aos dois minutos Filipe cruzou na esquerda para Cícero com este a rematar de primeira mas a bater com a bola num defesa, o brasileiro ainda recuperou a bola e serviu Josi que rematou por cima da barra.
Aos cinco minutos, Cícero abriu um corredor para Vítor Hugo, que tentou rematar com a parte de dentro do pé proporcionando excelente defesa a Rui Forte. Aos sete, Filipe cobrou livre com destino a Cícero que rematou ao lado.
O Fafe dominava mas não concretizava, enquanto o Famalicão quase não se abeirava da baliza fafense.
Só aos 22 minutos os famalicenses apareceram na área do Fafe com perigo. Nuno Dias foi mais lesto que Bacari e socou a bola, na recarga Talocha atirou ao lado. Um minuto depois, o famalicense Tózé, cobrou livre directo com a bola a sair ao lado.
Já perto do intervalo, aos 41 minutos, Filipe foi á linha, cruzou, a bola viajou pela área famalicense, sem que Vítor Hugo e Cícero chegassem a tempo de empurrar para a baliza.
Ao minuto 44 o Fafe inaugurou o marcador. Primo cruzou para a área, Filipe deu um toque na bola e esta sobrou para Cícero, com o brasileiro a marcar de cabeça, junto ao segundo poste.
Os primeiros dez minutos do segundo tempo foram de fraca qualidade. Aos 57, Madior cruzou para Bacari mas Bijou negou o destino à bola. Aos 60, André fez uma jogada de envolvimento com Filipe e Cícero, com este a rematar denunciado.
Aos 61 minutos o Fafe teve uma oportunidade soberana para fazer o 2-0. Filipe conduziu um contra-ataque em que surgia ele e Cícero para um defesa famalicense, todos pensaram que ia servir o colega de equipa mas preferiu tentar a finta e o remate perdendo um grande oportunidade quando já estava também Primo no apoio.
O Famalicão é que não desperdiçou ao minuto 67. O ex-fafense Zézé ganhou uma bola à defesa fafense, entregou a Ruizinho, ambos recém-entrados, este flectiu para o meio, e rematou fora da área e do alcance de Nuno Dias. Sem fazer muito, os famalicenses chegavam ao empate.
O Fafe tentou voltar à vantagem e esteve perto de o fazer aos 78 minutos. Primo cruzou para Silvestre rematar de cabeça mas por cima. Aos 81, André serviu Jader e este cruzou para área onde apareceu Zé Manel a enviar a bola ao ferro da baliza famalicense, junto ao ângulo.
Aos 85 minutos, Zézé voltou a estar em acção ao roubar novamente a bola aos fafenses e conduzir um ataque com perigo.
O Fafe ainda teve outra ocasião aos 92 minutos quando Xavi colocou uma bola na área e Miguel Veiga a parou em condições de Silvestre rematar, tendo este atirado por cima da barra.
.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
.
Árbitro: Carlos Silva, auxiliado por Miguel Coelho e Paulo Vieira (CA Aveiro).
.
AD FAFE: Nuno Dias; Primo, José Manuel, Xavi e Mike, Silvestre, Josi (André, 59’) e Bijou; Vítor Hugo (Jader, 63’), Cícero e Filipe (Miguel Veiga, 78’). Treinador, Agostinho Bento.
.
FC FAMALICÃO: Rui Forte; Hugo, Gualter, César Marques, Nuno Cavaleiro (Zézé, 59’), Tozé, Madior, Bacari, Magalhães (Ruizinho, 53’), Talocha e Jairo (Zé Pedro, 87’). Treinador, Artur Jorge.
.
MARCADORES: Cícero, 44’ e Ruzinho, 67’.
.

Sem comentários: