.

.
.

domingo, 11 de abril de 2010

Camp. Nac. 3.ª Div. – Fase final: Joane, 0 - AD Fafe, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes

Candidatos com
futebol de saldo
.
O Fafe empatou a zero bolas na deslocação que fez ao terreno do até então líder, Joane. Ambas as equipas proporcionaram um espectáculo pobre em que, apesar de quererem vencer, mostraram mais que não queriam perder. O futebol praticado por estes dois candidatos revelou-se de fraca qualidade mais parecendo de saldo.
A equipa da casa entrou a matar na partida e logo aos três minutos, após uma boa jogada, Nuno Dias aplicou-se a fundo para negar o golo a Hugo.
No minuto seguinte, Filipe marcou um livre para a área joanense onde apareceu Mike a cabecear proporcionando uma grande defesa Sérgio.
O futebol foi-se desenvolvendo sem interesse, algo mastigado, e só aos 23 minutos voltou a surgir algo de interessante. Marquinho teve uma boa iniciativa no lado direito do ataque do Joane, o mais activo, e mediu bem o passe para Sócrates, só que Nuno Dias tirou a bola da cabeça dom avançado do joane.
Aos 25 minutos, Mike fez um cruzamento enrolado para a área do Joane onde apareceu Miguel Veiga a cabecear por cima da barra.
Aos 31 minutos surgiu a jogada mais perigosa do Fafe. Bijou meteu nas costas da defesa do Joane onde apareceu Filipe a rematar de primeira mas sem enquadramento.
Aos 41 Minutos, Miguel Veiga apontou um livre directo com muita potência tendo a bola saído muito perto do poste esquerdo da baliza de Sérgio.
No minuto seguinte Socrates aproveitou um momento de apatia da defesa fafense para atirar com perigo muito perto do poste esquerdo da baliza fafense.
Sobre o minuto 45, Miguel Veiga levantou a bola sobre um defesa do Joane para rematar de seguida mas com pouca convicção e ao lado.
No segundo tempo o Fafe arriscou mais um pouco mas mesmo muito pouco. Quando Cícero rematou de longe, aos 46 minutos, parecia que tudo ia ser diferente, mas viu-se mais do mesmo.
O Joane reagiu e aos 48 minutos, depois de boa jogada de Marquinho, Gil rematou de costas para a baliza, causando algum bruá nas bancadas.
O Fafe beneficiou de um livre directo, próximo da área, aos 60 minutos. Cícero atirou forte e rasteiro mas Sérgio defendeu a dois tempos.
Aos 65 minutos, Marquinho o mais inconformado dos jogadores do Joane, teve uma jogada de génio junto da área fafense onde fintou vários jogadores mas depois entregou a um companheiro que desperdiçou a ocasião.
Aos 70 minutos, Pedro Pinto cobrou um livre directo, no lado esquerdo do seu ataque, tendo obrigado Nuno Dias a defesa apertada para canto.
O Fafe reagiu e aos 72 minutos Josi cruzou largo ao segundo poste onde Filipe, de cabeça, atirou por cima da trave.
Aos 78 minutos, Cícero, com bom trabalho, serviu Vítor Hugo com este a rematar sem grande nexo.
Aos 83 minutos Delfim cobrou um livre com a bola a chegar a Cícero, no segundo poste, mas em vez de tentar alvejar a balizar, tentou servir um companheiro, de cabeça, só que ninguém acorreu ao lance.
O último lance de perigo ocorreu aos 86 minutos, para o Fafe, com Cícero a tocar para Vítor Hugo, na marcação de um livre indirecto, a bola ressaltou na barreira tendo chegado a Jader que rematou de primeira com a bola a sair por coma da trave.
Neste jogo tem que se dar mérito á defesa fafense que chegou para as encomendas, bem como a Nuno Dias, que teve que intervir muito pouco mas mostrou-se sempre muito atento a todos os lances.

O Fafe está agora a três pontos do líder, Oliveirense, encontrando-se na quinta posição. O Joane é segundo com 24 pontos, menos um que o comandante.

Jogo realizado no Estádio de Barreiros, em Joane:

Árbitro: Paulo Pinheiro, auxiliado por Duarte Santos e Assis Marques (CA Coimbra).

GD JOANE: Sérgio; Álvaro, Laureta, Hugo Matos, Carlos Manuel, Gil , Hugo, Roberto (Pedro Pinto, 55’), Carneiro, Sócrates (Hélder, 63’) e Marquinho (Miguel Lemos, 85’). Treinador, Paulo Rafael.

AD FAFE: Nuno Dias; Primo, José Manuel, Xavi e Mike, Silvestre, Bijou, Josi (Delfim, 79’) e Silvestre; Filipe (Jader, 73’), Cícero e Miguel Veiga (Vítor Hugo, 63’). Treinador, Agostinho Bento.
.

Sem comentários: