.

.
.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cícero explica-se no site oficial da AD Fafe

Foto: João Carlos Lopes

"Agi em legítima defesa"

A AD Fafe entendeu, por bem, dar oportunidade ao ex-atleta Cícero de se pronunciar sobre os factos ocorridos na tarde de Domingo no campo da AD Oliveirense, ouvindo assim, a versão do jogador. Para não deturparmos nada do que está escrito transcrevemos na íntegra a totalidade da noticia constante no sítio oficial da internet do Clube.

"Depois dos tristes acontecimentos ocorridos no final do jogo A.D. Oliveirense vs. A.D. Fafe e, não obstante a decisão tomada pela direcção em rescindir com o atleta Cícero, que esteve no epicentro de toda a confusão, entende a direcção da AD Fafe dar a oportunidade ao jogador de esclarecer, de viva voz, o sucedido.

Dessa forma, transcreve-se de seguida, na íntegra, a versão de Cícero:

“Já quando fomos jogar aquele campo na fase regular do campeonato, esse senhor, que penso ser colaborador da Oliveirense, passou todo o desafio a insultar-me com expressões racistas e xenófobas tais como: “Preto, filho da p…, brasileiro de merda”, e outras, sempre no mesmo sentido. Já nessa altura me tinha aproximado dele e exigi respeito. Agora, nesta fase decisiva do campeonato, voltou aos mesmos insultos que se dirigiram não só a mim mas também a outros colegas. No final, ia de novo para falar com ele quando de repente fez intenção de me atirar com um rádio. Quando olhei para trás, reparei que estavam cerca de 40 pessoas na minha direcção e, para não ser agredido, agi em legítima defesa e comecei a agredir quem tinha invadido o campo. Nunca pensei que uma dessas pessoas era o presidente da Oliveirense, porque não o conheço pessoalmente.

Agi a quente, não da melhor forma, e, por esse facto, quero pedir desculpas aos sócios, adeptos e à Direcção da Associação Desportiva de Fafe, clube que representei com orgulho e ao qual desejo as maiores felicidades. Aproveito também para me desculpar perante o presidente da A.D. Oliveirense e a instituição que dirige.”

A Associação Desportiva de Fafe deseja ao Cícero as melhores venturas profissionais e pessoais.

Aproveitamos ainda a oportunidade para solicitar às entidades que superintendem o futebol português uma maior atenção na homologação dos recintos desportivos já que é inadmissível que, poucos instantes após o final do jogo, o terreno tenha sido invadido por adeptos da AD Oliveirense que chegaram mesmo a agredir alguns dos nossos atletas que nada tinham a ver com a confusão instalada.

Fafe, 26 de Abril de 2010

A Direcção"
.

Sem comentários: