.

.
.

sábado, 10 de abril de 2010

Futsal - AF Braga Ap. Campeão: Nun’Álvares, 6 – Lordelo, 2

.
Grande demonstração de querer
.
O Nun'Álvares recebeu e venceu a equipa do Lordelo, por concludentes 6-2, apesar de se encontrar bastante desfalcado. Tendo apenas um atleta para gerir as substituições, para além de mais dois guarda-redes, a equipa de Nelo Barros soube controlar o seu adversário, optando por uma toada de contra-ataque, já que a equipa forasteira costuma aplicar esse sistema.
O Lordelo tomou conta do controle do jogo, sem, no entanto, conseguir criar alguma oportunidade de golo. Cerca dos 7 minutos de jogo, Artur, Mário e Hugo fizeram uma bela triangulação que acabou por resultar no primeiro golo da partida, apontado por Hugo. Passado pouco tempo e noutro contra-ataque, os fafenses aumentaram o “score” para 2-0 com um golo de Pisco. Estava bem encaminhado o jogo, pois os rapazes de Nelo Barros conseguiam criar oportunidades e não consentiam qualquer tipo de veleidades aos adversários. No entanto, o Lordelo conseguiu diminuir o resultado na sequência de uma boa jogada em que apanharam os nunalvaristas um pouco distraídos e com falta de marcação. Dentro do mesmo minuto, Cunha lançou a bola para a área contrária e Paulo, de cabeça, voltou a colocar a vantagem em 2 golos. Antes do final da primeira parte, e em mais 2 contra-ataques, Pisco e Artur aumentaram o resultado para 5-1 com que terminou a primeira parte. Foi uma boa exibição dos nunalvaristas que souberam controlar o jogo , dentro da anormalidade do plantel para o jogo.
A segunda parte foi muito mais monótona com a equipa fafense a controlar o jogo adversário e a conseguir aumentar para 6-1 por intermédio de Hugo, quando faltavam cerca de 8 minutos para o final do encontro. O Lordelo o melhor que conseguiu e apesar de jogar com o quinto elemento de campo, foi reduzir para o resultado final de 6-2.
O Nun'Álvares continua na luta pelo título, embora reconheça que será muito difícil pois a equipa sente-se amputada de alguns elementos. No entanto, é propósito dos atletas que podem jogar, dar o seu melhor em prol da equipa e se possível ir-se intrometendo com os favoritos.
.
O NUN’ÁLVARES ALINHOU COM: Cunha; Hugo, Mário, Artur e Paulo. Jogou ainda: Pisco. TREINADOR: Nelo Barros.
.

Sem comentários: