.

.
.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

11.º BTT Cidade de Fafe - Down Hill

Texto e fotos: http://www.acm.pt


Fafense Joel Ferreira
foi o digno vencedor

Joel Ferreira (Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe) regressou aos triunfos no Campeonato Regional do Minho de Down Hill - Liberty Seguros, vencendo o 11º BTT Down Hill - Cidade de Fafe, disputado em Armil.

Com o tempo de 2.22.860, Joel Ferreira (agora integrado na formação dos Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe), deixou Paulo Santos (Motor Clube de Felgueiras BTT) na segunda posição a mais de 4 segundos de diferença, enquanto Daniel Ferreira (Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe) foi terceiro com 11 segundos de diferença.

Nuno Machado (individual), foi o vencedor, na categoria de Juniores, enquanto José Vale e Tiago Pinho, ambos da formação do GD Fundação Jorge Antunes, foram segundo e terceiro classificados, respectivamente. Com esta vitória Nuno Machado está agora com uma vantagem mais confortável na liderança do Campeonato Regional do Minho de Down Hill – Liberty Seguros.
Em veteranos A, o Campeão Nacional Pedro Sarabando (Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe) a correr em casa e com o tempo de 2.28.977 foi o vencedor, ascendendo com este resultado ao segundo lugar do Campeonato Regional do Minho de Down Hill – Liberty Seguros. Na prova de Armil, Sarabando deixou o líder do campeonato minhoto, Ricardo Soares (GD Fundação Jorge Antunes), a quase segundo e meio de diferença e António Perez (Biciverde CC) a dois segundos e meio.

Nos Veteranos B, venceu Joaquim Dias (Smile DH Team/CDC Navais), aproximando-se assim da liderança do Campeonato Regional do Minho que está na posse de Antero Oliveira (GD Fundação Jorge Antunes). Na prova de Armil Antero Oliveira não foi além da segunda posição, ficando em terceiro lugar José Rodrigues (Santa Cruz/Bicicastro).
Na categoria dos mais jovens, em Cadetes, a luta pelos primeiros lugares tem sido muito renhida. Na prova de Fafe o triunfo foi de José Pereira (Team Bike Zone/M.C. Felgueiras), com o tempo de 2.39.527, que assim ascendeu ao segundo lugar do Campeonato Regional do Minho de Down Hill – Liberty Seguros. Rui Teixeira (Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe) registou o segundo melhor tempo em Fafe e subiu uns lugares na classificação do Campeonato Regional, sendo agora terceiro classificado, enquanto o líder - José Vasconcelos (GD Fundação Jorge Antunes) – não foi além de um terceiro lugar em Armil.

Na Promoção o vencedor foi José Machado, classificando-se Duarte Castro em segundo e Natanael Alves em terceiro.
Na classificação colectiva os Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe foram os grandes vencedores, relegando desta vez o GD Fundação Jorge Antunes para a segunda posição e o Motor Clube de Felgueiras BTT para o terceiro lugar.

Numa excelente tarde de sol, muitos foram aqueles que se deslocaram a Armil para presenciar ao vivo a actuação de 150 atletas no 11.º BTT Down Hill – Cidade de Fafe, a terceira prova do Campeonato Regional do Minho de Down Hill – Liberty Seguros.

O 11º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) teve o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Junta de Freguesia de Armil, Cision, Reclamos Vitória, Bike Magazine (revista oficial), Mais Portugal, Correio de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.

O Campeonato Regional do Minho de BTT (DHI) é este ano apoiado pela Liberty Seguros, empresa presente em Portugal desde 2003 e que tem apoiado diversas actividades da Associação de Ciclismo do Minho, entre as quais, o Bike Tour – Dia Um de Portugal. A Liberty Seguros Portugal foi das primeiras entidades subscritoras do "jogo limpo", manifesto em defesa da ética desportiva promovido pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo. A Liberty Seguros aponta valores como a solidariedade, o espírito de equipa, a dedicação, o empenho no trabalho e a responsabilidade para com a comunidade como dos mais importantes, regendo e estando em sintonia com a sua missão: Pela protecção dos valores da vida.
.

Sem comentários: