.

.
.

domingo, 23 de maio de 2010

2.ª Div. AF Braga: OFC Antime, 3 - Amigos de Urgeses, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes
.
Antime já mora na 1.ª Divisão Distrital
- Golos de Brokinha e Hugo
.
O Operário Futebol Clube de Antime garantiu no último jogo da temporada a subida à 1.ª Divisão Distrital ao vencer a equipa dos Amigos de Urgeses por 3-1, numa partida que dominou e que teve a melhor assistência da época, com tarjas, bandeiras, bombos e foguetes, estes após o final do encontro.
.
A depender apenas si próprio o Antime, treinado pelo técnico fafense Domingos Freitas, precisava de vencer e desde muito cedo começou a construir uma vitória que se revelou robusta e eficaz. Aos sete minutos, Brokinha apareceu de relâmpago junto da baliza de Pedro e atirou fora do alcance deste, inaugurando o marcador, colocando, desde logo a assistência em euforia. Antes já Pedro tinha tentado fazer um chapéu ao guarda-redes Pedro mas sem êxito.
.
O Urgeses tentou responder através de um livre directo apontado por Silva mas Rui encaixou na perfeição a bola. Um minuto depois, aos dez, André rematou sem preparação mas saiu ao lado.
Seguiu-se um período de jogo mastigado ao meio campo até que Nelo teve mais um passe de génio para Brokinha que este aproveitou da melhor maneira ao iludir um defesa com uma finta e à saída do guarda-redes meteu a bola pelo único sítio possível, aumentando para 2-0.
.
O terceiro golo representou a melhor jogada do desafio. A bola circulou no meio campo, com Nelo a servir de pivot, até que a bola volta a chegar aos seus pés e isola Hugo que se encaminhou para a baliza e bateu Pedro.
.
O Antime teve oportunidade de chegar ao quarto golo ainda antes do intervalo. Billa arrancou do meio campo com a bola controlada e fez quase tudo bem feito, menos o chapéu final ao guarda-redes que saiu ao lado.
.
Aos 42 minutos o guarda-redes do Urgeses caiu mal no chão, depois de escorregar e, depois de ter a cabeça ligada pelo seu massagista acabou por ser transportado ao Hospital pela ambulância dos Bombeiros de Fafe.
.
No segundo tempo o Antime jogou com a tranquilidade que lhe dava o resultado mas a formação do Urgeses não se deu por vencida e acreditou sempre que podia chegar ao golo.
.
Nesta segunda parte as oportunidades do Antime foram mais escassas e entre elas regista-se uma aos 61 minutos, com Brokinha a solicitar Pedro e este a ganhar um pontapé de canto.
.
Aos 73 minutos também Paulo, de Cabeça, esteve perto de marcar para os fafenses.
.
No último quarto de hora do desafio o Urgeses tomou conta do jogo e o Antime retraiu-se no terreno. A equipa de Guimarães foi ganhando confiança mas acabou por obter o seu golo de honra, aos 80 minutos, na transformação de um livre directo descaído para a esquerda do seu ataque. André apanhou bem a bola e esta fez um efeito de zig-zag enganando Rui.
.
A equipa do Urgeses continuou em busca de outro golo, tendo inclusive reclamado uma grande penalidade. Porém, não obteria qualquer outro tento na partida.
.
Já em tempo de compensação o Antime voltou a surgir na área contrária, através de Brokinha, com este a flectir para o centro e a rematar ao lado.
.
No final a festa foi dos fafenses, comemorada com champanhe, foguetes e as tradicionais brincadeiras em que praticamente não escapa ninguém com a roupa incólume.
.
Jogo realizado no Parque de Jogos do OFC de Antime, em Fafe.
.
Árbitro: João Redondo, auxiliado por Henrique Silva e João Viana.
.
OFC ANTIME: Rui; Fábio, Oliveira, Hélder Pinto, César, Pedro (Sérgio, 67’), Nelo, Hugo, Paulo (Ruca, 75’), Billa (Neves, 90’) e Brokinha. Treinador, Domingos Freitas.
.
AMIGOS DE URGESES: Pedro (João, 44’); Zeferino, Pires, Braga, Pedrinha, Vasco, Danone (Vitinha, 38’), Silva (Filipe, 65’), André, Abreu e Hugo Costa. Treinador, Hernâni.
.
MARCADORES: Brokinha, 7’ e 26’, Hugo, 32’ e André, 80’.
.

Sem comentários: