.

.
.

domingo, 9 de maio de 2010

Arões Sport Clube reuniu duzentas pessoas em jantar convívio

Texto e fotos: João Carlos Lopes

“O Arões é um verdadeiro exemplo”

O Arões Sport Clube reuniu duas centenas de pessoas num jantar convívio e de angariação de fundos realizado na noite do último Sábado na Quinta das Vinhas, em Arões .
Este foi um momento de festa para o Arões que conseguiu juntar as equipas de futebol de 11 e de Futsal bem como toda a sua formação na mesma sala, a conviver com dirigentes e outros elementos afectos ao clube bem como com sócios, simpatizantes e apoiantes da colectividade. Tudo em são convívio.
O evento teve animação musical a cargo de Nuno Gonçalves que contou com a impagável colaboração dos atletas António e Abreu que espalharam boa disposição ao longo de toda a noite.
Para dar um pouco de suspense ao ambiente a Direcção do Arões distribuiu por cada um dos presentes um bilhete gratuito que habilitava para um sorteio onde foram entregues um cachecol duas garrafas de vinho espirituoso e uma camisola.
Na hora dos discursos o presidente Pedro castro usou da palavra para agradecer a todos os presentes e àqueles que não podendo comparecer são amigos do clube. Disse depois “que o Arões é uma nau cada vez maior, aludindo às escolinhas do Clube que já movimentam cerca de uma centena de atletas e ao Futsal, este, gerido de forma autónoma mas que já deu ao clube alguns títulos, como o Campeonato, a Taça e a Supertaça da época passada”. ~
O presidente virou-se depois para o futebol sénior “o qual enche de orgulho todo o elenco directivo pois são dignos de vestir a camisola do clube revelando-se inexcedíveis no esforço e dedicação ao mesmo e que, além de amigos são verdadeiros atletas”. Neste capítulo, Pedro Castro lembrou o trabalho da equipa técnica, liderada por Luís Gomes e composta por Litos e Machado. Na hora de lembrar pessoas dedicadas surgiu ainda o nome do Massagista Meira pessoa que o presidente considera indispensável no Clube e frisou “tal como eu não é de Arões mas é como se fosse. Outro homem dedicado do clube é Manuel Henriques, um homem que deve haver poucos como ele em Arõese que é uma das peças mais valiosas do Clube, pois corre quilómetros para resolver coisas essenciais. Se amanhã ele deixar o Arões, eu vou atrás dele”, confessou Pedro Castro.
Pedro Castro relembrou que o Arões é um Clube com uma boa organização, com seriedade e rigor orçamental e que tem uma equipa de futebol com um balneário extremamente unido. Por isso este é um ano satisfatório e com resultados positivos mas o presidente considera que “isso não é o essencial apesar de ser bom. Por vezes há desânimo mas ao ver esta gente toda junta sabemos que o apoio é possível. O Arões pela sua posição estratégica e geográfica, é a sala de visitas de Fafe em termos de futebol “, referiu o presidente e antigo jogador do Clube.
As obras feitas e as que estão por fazer também vieram à baila nesta intervenção de Pedro Castro. “Em Março começamos uma obra – Bancada – que está apenas a 10/20 por cento daquilo que pretendemos. No entanto achamos fundamental deixar uma imagem mais positiva deste clube e assumimos esse risco. Mas isso só foi possível com algum apoio, assim lembramos a colaboração do senhor Freitas das Construções Bairro Sol, do senhor Novais das Costruções Novais e de Joaquim Martins da Bloqueira Martins. Sem o apoio deles não conseguíamos ir longe porque se tratam de obras caras”.
Outro agradecimento foi para o vencedor do jogo da Vaca, Joaquim Martins, que fez reverter o prémio a favor do Clube.
O representante da Câmara fafenses neste jantar foi o historiador Daniel Bastos, o qual “transmitiu em nome da Câmara que o presidente e o vereador do Desporto, pediram para comunicar que a premência de necessidade de apoio para infra-estruturas está a ser avaliada e vai chegar a bom porto com certeza. Vou ainda transmitir àquelas pessoas que assisti a uma energia contagiante do Clube, da freguesia e dos jovens e que o Arões é um verdadeiro exemplo a nível de colectividade e de ligação com a população e por isso merece o nosso apoio.”
.

Sem comentários: