.

.
.

sábado, 15 de maio de 2010

Div. Honra: AF Braga: Vilaverdense FC, 0 - Arões SC, 1

Texto: Pedro Correia/JCL - Fotos: Pedro Correia

Duarte Nuno remata para a história


O Arões continua a brilhar na Divisão de Honra da AF de Braga ao vencer na penúltima jornada o Vilaverdense, no campo deste por uma bola a zero, golo solitário apontado por Duarte Nuno aos 22 minutos da partida.

Os aronenses estão a um passo de conseguir a melhor classificação de sempre, tendo ainda a possibilidade de se posicionarem no segundo lugar, após a conjugação de alguns resultados na última jornada em que os fafenses recebem o Louro.

No Campo Cruz do Reguengo, os fafenses voltaram a mostrar porque estão à nove época consecutivas neste escalão e com classificações no primeiro terço da tabela nos últimos cinco anos.

Neste jogo o Arões voltou a mostrar a sua raça e aos 18 minutos Tiago ganha uma bola proveniente de um pontapé de baliza toca para António o esférico ressalta novamente para Tiago que faz um bom remate para uma boa defesa de Hélder.

Aos 22 minutos Hélder do Arões sofre uma falta a meio do meio campo adversário, na cobrança Romeu coloca a bola ao segundo poste onde aparece Duarte Nuno que se antecipou à defesa vilaverdense, remata de pé esquerdo inaugurando desta forma o marcador.

Aos 42 min o jogador vilaverdense Bruno dá início a uma grande jogada individual passando por dois jogadores do Arões, faz um remate forte à baliza aronense mas o esférico encontra a trave pelo caminho. Terminando assim a primeira parte de um jogo que estava a ser dominado por parte do Arões.

Na segunda parte o Arões teve oportunidades para ampliara a vantagem mas o resultado manteve-se inalterável.

Aos 62 minutos, António tem uma jogada individual na direita do ataque aronense faz um cruzamento colocando a bola em César que remata em desequilíbrio para a baliza vilaverdense aparecendo Talaia a fazer o corte muito perto da linha de golo.

Aos 67 minutos, o mesmo António toca a bola para a entrada da área vilaverdense, aparecendo Romeu que faz um remate forte e colocado proporcionando um grande defesa de Hélder.

Aos 72 minutos, Giane faz a cobrança de um canto no qual aparece Orlando a cabecear a bola e a mesma a passar a centímetros da baliza aronense.

Aos 85 minutos, Raimundo, após uma disputa de bola leva a melhor sobre Orlando fica em posição privilegiada, faz o remate à baliza mas mais uma vez Hélder impede que o Arões fique com uma vantagem mais confortável.

.
Jogo realizado no Campo Cruz do Reguengo, em Vila Verde.

.
VILAVERDENSE: Helder, Nelson, Feliz (Agostinho, 70’), Talaia (Bispo, 62’), Russo, Giane, Andre, João Carlos (Miguel, 70’), Armando, Orlando, Bruno, Borges. Treinador, Zequinha.

.
ARÕES S.C.: Abreu, Vitinha, Duarte Nuno, Bruno, Zezinho, Ibrahima, César (Miguel Castro, 71’), Romeu, Hélder (Raimundo, 81’), António (Ângelo, 88’), Tiago. Treinador, Luís Gomes.
.
MARCADOR: Duarte Nuno, 22’.
.

1 comentário:

Unknown disse...

O Arões perto de fazer história!!!

Grandeee