.

.
.

sábado, 29 de maio de 2010

Futsal: Torneio/Convívio dos Bombeiros Voluntários de Fafe

GNR bate PM nas grandes penalidades

No âmbito das comemorações dos seus 120 anos de existência, Os Bombeiros Voluntários de Fafe levaram a efeito neste Sábado, dia 29 de Maio, um Torneio/Convívio entre as várias instituições que compõem a Protecção Civil.
.
Tendo como palco o pavilhão Municipal de Desportos estiveram presentes as equipas dos Bombeiros Voluntários de Fafe, da Cruz Vermelha e da Polícia Municipal, estas equipas compunham o Grupo A. No Grupo B marcaram presença as formações da GNR, do Hospital de Fafe e da Imprensa.
.
Pelo meio houve um jogo entre as equipas femininas dos Bombeiros Voluntários de Fafe e do Centro de Saúde de Fafe, tendo estas últimas, mais experientes, vencido por 5-0. Na verdade foram as meninas que receberam mais apoio e incentivo por parte da entusiasta assistência.

.
No Grupo A destacou-se a Polícia Municipal (M) que se apurou para a final da competição. Já no Grupo B, a equipa da Guarda Nacional Republicana (GNR) não deu hipótese à concorrência.
.
Estas duas formações disputaram o jogo que decidia o campeão. Tratou-se de uma partida muito equilibrada com um golo para cada lado, apontados ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo. Para a GNR marcou Fernandes e para a PM Nélson.
.
Na segunda parte o equilíbrio voltou a ser a nota dominante tendo a decisão recaído na marca de grandes penalidades.
.
A PM foi a primeira a tentar a sua sorte nos penáltis mas o guarda-redes da GNR defendeu para a seguir se colocarem em vantagem. No segundo penálti a PM voltou a falhar, desta vez a atirar a bola por cima enquanto a GNR atirou ao lado. As duas equipas converteram a terceira grande penalidade. No quarto pénalti a PM voltou a permitir nova defesa ao guardião da GNR, e estes converteram a sua hipótese ficando desde logo o resultado decidido com a vitória por 3-1 nas grandes penalidades.
De lembrar que a organização não atribuiu prémios para reforçar a ideia do espírito e convívio deste evento que ocupou toda a tarde de Sábado, numa verdadeira maratona desportiva.
.
Os jogadores voltaram a encontrar-se pouco tempo depois de acabar o torneio no restaurante “A Desportiva” onde se juntaram todos à mesa para mais alguns momentos de convívio sem bola.
.
Num pequeno discurso, Pedro Frazão, presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe salientou a importância de reunir todas as entidades de alguma forma envolvidas na Protecção Civil e fez votos para que a iniciativa se repita no próximo, lançando o repto a outra entidade para a realizar mas deixando frisado que caso ninguém se disponha a fazê-los os Bombeiros não vão deixá-la cair.
.

Sem comentários: