.

.
.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Andebol: Fafenses ajudaram Callidas de Vizela a subir à 2.ª Divisão

Texto: João Carlos Lopes

Emigrantes de sucesso

O CALLIDAS DE VIZELA, dos fafenses TÓ-ZÉ, INÁCIO, LOBO, GONZAGA, LUÍS e RAFAEL, subiu à 2.ª Divisão Nacional de Andebol, a mesma em que o Andebol Clube de Fafe vai militar na próxima temporada. A equipa vizelense acompanha nesta ascensão, o Vitória de Setúbal, o Paço de Arcos e o CDC Santana.

O sucesso destes “emigrantes” fafenses vem confirmar a qualidade do seu valor e das suas potencialidades como andebolistas. O importante é que os atletas formados no AC Fafe ajudaram o Callidas a acalentar o sonho, jornada a jornada até que conseguiram concretizar o maior objectivo que era a subida de mais um patamar no andebol nacional.

Jogar na 3.ª Divisão não é assim tão fácil como possa parecer, porque há equipas com qualidade e há muito bons jogadores, muitos deles que até que já representaram equipas da 1ª Divisão, inclusive houve uma equipa, o Leça, que tinha jogadores que tinham sido campeões nacionais no ano passado pelo F. C. Porto e agora, na fase final, principalmente as equipas do Sul tinham muitos ex-Belenenses e Benfica. Esta dura realidade só mostra que o andebol em Portugal não tem assim tantos clubes como seria de esperar.

Alguns destes jogadores fafenses têm valor para jogar em clubes com aspirações mais elevadas. Não sendo possível representar o AC Fafe, o clube que os formou e permitiu desenvolver as suas capacidades, por opção da Direcção e do Técnico, rumaram a Vizela onde representaram o Callidas com êxito. Aí deram o seu melhor em prol dos objectivos individuais e acima de tudo dos do clube mostrando que a sua qualidade é apreciada e representa mais valia fora de portas.
.

Sem comentários: