.

.
.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Juvenis da AD Fafe 1989/90 recordam momentos de glória


Texto: João Carlos Lopes/Fotos cedidas por Pedro Rocha
.
Primeira equipa de juvenis a
ser campeã distrital na AD Fafe

Um jogo de futebol e um jantar foi a forma que os juvenis que representaram a Associação Desportiva de Fafe na época de 1989/90 encontraram para comemorar a passagem de vinte anos sobre um feito que fez história na colectividade mais representativa do concelho. O jogo terá lugar por volta das 17 horas no Parque Municipal de Desportos, em campo ainda a designar, sendo certo que será num dos relvados.

Esta equipa de juvenis foi a primeira neste escalão a conquistar um título distrital para o clube. Nessa altura era treinador desta equipa o ex-presidente da Junta de Freguesia de Arões, José Freitas, coadjuvado por Albino Freitas. O director desta maravilhosa fornada de jogadores era António Ferreira e na altura era presidente da AD Fafe, João Freitas, o homem que levou a equipa principal do Fafe à 1.ª Divisão Nacional.

Desta equipa houve jogadores que continuaram a sua carreira desportiva, uns com passagem pela AD Fafe outros em clubes do Futebol Distrital. De recordar que um dos elementos dessa equipa ainda esta época vestiu a camisola da AD Fafe, trata-se de Filipe Maradona. O melhor marcador deste valioso naipe de jogadores foi outro homem que se destacou em vários clubes do futebol distrital, Luís Carlos. Outros nomes, como o guarda-redes Ricardo e Toni ainda há pouco jogavam e Antero, representou o Silvares na pretérita época.
Nessa épica época a AD Fafe bateu-se com clubes muito fortes na altura, como sejam o Gil Vicente e o Famalicão.

Mas nem tudo são rosas. O médio Martins já desapareceu do convívio dos vivos mas certamente que os seus companheiros lhe vão prestar homenagem ao dispensarem-lhe um minuto de silêncio neste dia.


EQUIPA DA AD FAFE CAMPEÃ DISTRITAL DE JUVENIS NA ÉPOCA 1989/90

GUARDA-REDES
Ricardo
Carlos
Fernando

DEFESAS
Berto
César
Antero
Paulo César
Gil
Frederico
Martins
Mesquita
Dominic

MÉDIOS
Toni
Ginho
Maia
Pedro Rocha
Cavadas
Barbosa
Michel
Moreira

AVANÇADOS
Luís Carlos
Zé Victor
Fialho
Filipe Maradona
Paulo Russo
.

Sem comentários: