.

.
.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Legião Estrangeira

.
2.ª DIVISÃO – Subida – Jornada 3
.
O FC MOREIRENSE, de Castro, teve oportunidade de decidir a questão da subida de divisão no jogo que efectuou em casa ante o União da Madeira mas, mercê do empate sem golos, a decisão ficou adiada.

.
3.ª DIVISÃO – Série A – Fase de subida - Jornada 10
.
O MACEDO DE CAVALEIROS (1.º), de Eduardo, empatou em casa com o Valenciano a uma bola mas já tinha conquistado o direito à subida à 2.ª Divisão B antes de iniciar esta partida, pelo que a mesma serviu para cumprir calendário, tendo ainda se sagrado campeão de Série.
.
O BRAGANÇA (2.º), do técnico fafense Carlitos, recebeu o Mirandela em jogo entre candidatos para o único lugar que restava de subida. Um empate sem golos permitiu ao técnico fafense festejar a sua primeira subida de divisão ao garantir o segundo lugar na classificação.
.
O MARIA DA FONTE (4.º), de Fredy, recebeu e empatou a uma bola com o Limianos em jogo meramente formal e que nada decidia nem para uma nem para outra equipa. Depois de ter descido de escalão o Maria da Fonte marcou passo na tentativa de regressar à 2.ª B.
.

3.ª DIVISÃO – Série A – Fase de Manutenção - Jornada 10
.
O MONTALEGRE (4.º), de Leonel e Ricardo Nogueira, venceu o líder, Santa Maria, em casa por 3-0 mas esse resultado foi insuficiente para evitar o regresso aos distritais da AF de Vila Real. A equipa transmontana foi a maior desilusão desta Legião Estrangeira, não por ter descido mas sim por ter dado mostras que tinha valor para se manter e acabar por deitar tudo por terra, acabando por morrer perto da praia.
.
AMARES (2.º) de Ismael, voltou a mostrar espírito de sacrifício e de alguma dose de “sadomasoquismo”. O certo é que mais uma vez, a sofrer e fazer sofrer os seus adeptos, conseguiu nesta fase final dar a volta aos acontecimentos e manter-se neste escalão. Para isso muito contribuíram os noves golos apontados esta época pelo fafense Ismael.
.

3.ª DIVISÃO – Série B – Fase de subida - Jornada 10
.
O JOANE (5.º), de Gil e Miguel Lemos, perdeu em casa com o rival Famalicão e acabou a época na quinta posição. Mais uma vez os joanenses mostraram ter aptidões como os demais para subir mas, mais uma vez também, acabaram por fazer uma fase final, onde partiram à frente, abaixo de todas as expectativas.
.
.
3.ª DIVISÃO – Série B – Fase de Manutenção - Jornada 10
.
O REBORDOSA (1.º), de Paulo Freitas, recebeu o Infesta e venceu por 1-0, afastando qualquer dúvida que ainda houvesse relativamente à manutenção. Não foi uma fase fácil mas acabou por ter um final feliz para a equipa do Vale do Sousa.
.
O SERZEDELO (3.º), de Ricardo Morais, foi a Leça vencer por 1-0 e com isso carimbar o passaporte para se manter neste escalão. A exemplo do Amares, este Serzedelo também é uma equipa que sofre e faz sofrer mas no final tem acabado sempre tudo bem.
.

3.ª DIVISÃO – Série Madeira – Fase de subida - Jornada 9.
.
O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas, Noré e Jota, foi perder ao recinto do Caniçal por 3-1. A equipa dos fafenses anda a arrastar-se nesta fase final. Vai receber o Portosantense no derradeiro jogo da época.
.

Sem comentários: