.

.
.

domingo, 13 de junho de 2010

Pica 2000/2001 recordou subida à Divisão de Honra



Texto e foto: João Carlos Lopes

Deus castigou esta equipa com qualidade

A equipa do Pica que subiu à Divisão de Honra na época 2000/2001, voltou a reunir no complexo Desportivo de Rilhadas para mais duas jornadas memoráveis, uma no campo sintético e a outra à mesa do restaurante.

Nessa já distante época Deus castigou o Pica com uma direcção humilde e dedicada, liderada por Carlos Lemos e com um plantel de excelente qualidade, que jogava quase de olhos fechados, cujo treinador era Altino Ferreira.

Quando todas estas partes se encontram há um chorrilho de histórias que nunca mais acaba. Desta vez vamos contar aquela em que o presidente pediu ao roupeiro para retirar um adepto de uma equipa adversária da rede por o mesmo está a ser incómodo. Então, o presidente fez o pedido nos seguintes termos: Senhor Cândido, tire-me aquele macaco da rede. O roupeiro retorquiu admirado, um macaco? Como é que ele veio aqui parar? Gargalhada geral.

A habitual peladinha disputou-se sob o signo da alegria mas com as equipas a não quererem dar por mal empregue o tempo e em busca de mais um motivo de conversa à mesa. Na verdade, a equipa mais veterana, acabou por vencer a mais jovem. Contudo, os mais velhos contaram com a preciosa ajuda do elemento mais novo da partida, o infantil da AD Fafe, André, filho do antigo presidente Carlos Lemos, miúdo dotado de excelentes qualidades para a prática do futebol que só à sua conta marcou cinco dos onze golos da sua equipa. De resto notou-se que a técnica vale sempre mais que a força e que por muita que seja a idade a qualidade de alguns jogadores ainda que em doses pequenas vem ao de cima.

No restaurante contaram-se mais histórias e recordaram-se mais momentos de uma época que nem o tempo apagará. Resta lembrar que os “mordomos” para o convívio do próximo ano, o que assinala dez anos após esta memorável época, serão Armando Mota e Neco Braga.

PLANTEL DO PICA 2000/2001

Luís Carlos, Antero, Dani, Armando Mota, Pedro Preto, Paulo Preto, Nelo, Zé Miguel, Manel, Eugénio, Braga, Rambóia, Patrício, Hilário, Maurício (GR), Geninho, Sousa, Pedro Subia, Ricardo Sucata (GR), Pedro Faher, Sabry, Toni, Carneiro (GR) e Sérgio.

Equipa Técnica: Altino Ferreira (treinador); Figueiredo (Adjunto) e Xuxu (Treinador de Guarda-redes).

Massagista: Ernesto.

Roupeiros: Joaquim e Cândido

Presidente da Direcção: Carlos Lemos.
.

Sem comentários: