.

.
.

sábado, 24 de julho de 2010

Arões Sport Clube 2010/2011 revelou-se

Texto e foto: João Carlos Lopes
.
“A fasquia está muito alta”
- Miguelote (ex-Pevidém) é o último reforço
.
O Arões Sport Clube fez a sua apresentação aos sócios e à comunicação social na noite da última sexta-feira, no auditório da Junta de Freguesia de S. Romão de Arões, numa casa cheia e expectante quanto ao que ia ser dito, depois de o Clube ter estado, na época anterior, praticamente com um pé nos campeonatos nacionais, tendo terminado a temporada em terceiro lugar.
.
Como em equipa que ganha não se mexe, o que foi dito pelos seus responsáveis vai no sentido de que ficaram com todos os jogadores que lhes interessavam em relação á época anterior, menos um que acabou por sair depois de se ter comprometido, referindo-se, claro está ao guarda-redes Abreu.
.
É por isso que os responsáveis pelo Arões, nomeadamente o seu treinador, Luís Gomes, consideram que a fasquia está muito alta, ainda que a equipa não seja candidata a nada, a tendência foi sempre para melhorar e nunca no sentido inverso. Se assim não fosse o plantel não se tinha mantido e até reforçado.
.
No que respeita a últimas aquisições, o avançado Miguelote (ex-Pevidém), acaba por ser uma grande surpresa, até porque o mesmo tinha ido prestar provas aos Futebol Clube Tirsense, da 2.ª Divisão B.
.
O protagonista desta conferência de imprensa foi o inevitável Luís Gomes que de uma forma meio a brincar meio a sério diz tudo o que quer e pensa. Sendo assim, disse logo de entrada que a cambada (jogadores) que estava na plateia já o conhecia, lamentando de seguida os que se foram embora mas que só fazia falta quem estava. Disse também que depois da AD Fafe, o Arões SC é de longe o melhor clube do Concelho. Falou depois da fasquia que está muito alta e que, desde que passou pela segunda vez pelo Clube a equipa melhorou sempre. Na primeira vez foi para evitar a descida, na segunda para sacudir de vez a pressão de lutar para não descer, na época seguinte para terminar em quinto lugar e na pretérita para obter a melhor classificação de sempre, o terceiro lugar, ou seja aquele que ficou imediatamente depois dos dois clubes que ascenderam aos nacionais (Taipas e Esposende).
.
Depois de um ciclo tão proveitoso não é de estranhar que o técnico aronense diga que o objectivo passa, claramente, pelos primeiros lugares.
.
Depois da colherada do grande António que faz desenferrujar sempre qualquer dentadura, por muito velha que seja, na qual Luís Gomes anuiu, o técnico referiu-se ao futebol como ainda havendo coisas novas para descobrir, querendo dizer que o mesmo não está totalmente inventado.
.
Numa última e mais vincada palavra, o técnico referiu-se ao balneário, dizendo que não há ninguém que o mine porque não tem hipótese e que os jogadores só têm mesmo é que trabalhar em prol do colectivo, independentemente das opções do treinador.
.
Pedro Castro, presidente da colectividade, deixou uma palavra de apreço aos atletas que deixaram o clube fincando que ficaram todos amigos. Depois, chamou o ponta-de-lança Tiago ao palco para lhe oferecer um par de sapatos, deixando o jogador perpelexo, contudo retirou de dentro da caixa um troféu que simbolizou um prémio atribuído àquele que foi o melhor marcador da equipa na época passada e um dos melhores de toda a Divisão de Honra. Tiago agradeceu a distinção e distribuiu os louros pelos companheiros de equipa pois sem eles era impossível marcar tantos golos (21).
.
O presidente não quis definir metas mas considera que as mesmas serão sempre altas, tendo em conta o passado recente do clube. Pedro Castro diz que o clube estabilizou na Divisão mais alta do Futebol Distrital o que responsabiliza toda a gente ligada ao clube ainda mais porque existem a obrigação de tornar o Arões ainda mais forte.
.
Relativamente às infra-estruturas não deixou de falar na melhoria das condições para os jogadores e público em geral com a ampliação e melhoramento da bancada e formulou o desejo de ver os jogadores ainda na presente temporada a pisarem o relvado sintético no Campo do Centro da Formação para a Juventude de Arões.

Quem também usou da palavra foi o vice-presidente Vítor Castro que frisou que no Arões existe a vontade e o querer de ganhar sempre qualquer jogo em qualquer competição que entre. Por isso, o Arões é visto como um grupo com forte balneário, coeso, com capacidade para vencer e ultrapassar as mais diversas adversidades.
.
Vítor Castro considerou também que jogar no Arões é representar um dos melhores clubes do futebol distrital e mesmo que o orçamento seja limitado são os jogadores que projectam o Clube e a freguesia com a sua qualidade humana e desportiva. Da parte da direcção deixou a palavra que iriam cumprir com os compromissos assumidos. Disse também que vai ser uma época difícil mas que a equipa tem qualidade suficiente para enfrentar cada jogo de cabeça erguida e dar o corpo às balas.
.
O presidente da Assembleia-Geral, José Freitas apelou para a união e coesão de todos os quadrantes da freguesia e do clube lembrando que a última assembleia-geral foi pouco participada. Disse também que nos últimos vinte anos o clube ou esteve sempre ao mesmo nível ou um patamar mais acima, querendo com isto dizer que o Arões nunca desceu de divisão no seu historial.
.
José Freitas lembrou ainda o esforço inglório da última época em que os jogadores ficaram amargurados no balneário após ter estado muito perto de um feito ainda mais histórico para o clube, depois da melhor classificação de sempre. No entanto, relembrou que lhes era humanamente impossível ter feito melhor.
.
Os trabalhos do Arões iniciam-se a 21 de Agosto, seguindo-se depois uma semana de treinos diários para nos dias 28 e 29 do mesmo mês a equipa se apresentar no Torneio de S. Torcato, o qual terá um quarteto de respeito: Torcatense, Caçadores das Taipas, GD Serzedelo e Arões SC.
.
Seguir-se-á nova semana de treinos diários para nos dias 4 e 5 de Setembro ter lugar no campo do Centro da Formação da Juventude de Arões, o Torneio Domingos Castro que contará com a presença do Arões SC, GD Silvares, Brito e Juniores da AD Fafe.
.
Os treinos diários vão continuar até que se dê o inicio da temporada marcado para o fim-de-semana de 11 e 12 de Setembro, desconhecendo-se por enquanto quem será o adversário e se o jogo será em casa ou fora, uma vez que ainda não existe calendário de jogos.
.
Plantel do Arões para a época 2010/2011
.
Guarda-Redes:
Diogo Novais, Paulo Jorge (ex-Santa Eulália) e Hélder Ranza (ex-Travassós)
.
Defesas:
Fernando Beijinhos, Zézinho, Pinto, Duarte Nuno, César, Vitinha e Vítor Beijinhos (ex-júnior AD Fafe)
.
Médios:
Bruno, Ibrahima, António, Miguel Castro, Romeu, Carlos, Fábio, Cardoso e Luís Gomes.
.
Avançados:
Tiago, Raimundo, Ângelo, Hélder Silva, André (ex-Vilaverdense) e Miguelote (ex-Pevidém)
.
Equipa Técnica:
Luís Gomes (Técnico principal), Carlos Machado (Adjunto) e Litos (treinador de Guarda-redes)
.
Massagista:
Francisco Meira
.
Técnico de equipamentos:
Manuel Henrique
.

Sem comentários: