.

.
.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Agrupamento de Santa Cristina 2010/2011

Texto: Ricardo Castro /Foto: João Carlos Lopes

Esperança renovada

.
O Agrupamento de Santa Cristina prepara mais uma época desportiva no futebol regional. A competir na 2.ª Divisão Distrital, o conjunto continuará a ser orientado por Marcelo Fernandes.

.
Os treinos terão início na próxima segunda-feira, dia 30 de Agosto, e há um jogo agendado para o dia 4 de Setembro, fora de portas, diante do Pica. Quanto ao jogo de apresentação, esse ainda não é certo que se realizará, sendo que se o mesmo vier a acontecer, será num dia a meio da semana, antes ou depois do primeiro jogo de preparação.

.
O plantel ainda não está fechado, sendo que já são certas as entradas de 4 jogadores: o defesa Antero (ex - GD Silvares), Fifi e o médio Paulinho (ambos ex - UD Moreirense) e Miguel Mendes, que se encontrava sem clube, que tanto pode desempenhar funções de lateral como extremo.

.
E como em todos os plantéis se verificam entradas, também há saída de jogadores. São 6 as saídas já confirmadas. Laureano assinou pelo Tabuadelo, Pinho abandonou e vai treinar o Paços. André Daniel, com uma físsura na costela, também não jogará pelo Agrupamento e certamente não irá assinar por nenhum clube, dada a sua situação clínica. As outras saídas confirmadas são as de Torranha, Filipe e David.

.
O médio Cláudio, que foi operado a uma rotura de ligamentos recentemente, não iniciará a época com o clube, mas poderá voltar à competição mais para o meio da época, se estiveram reunidas condições para tal. Já o veteraníssimo Aníbal, que também foi operado, já na época passada irá, ao que tudo indica fazer a pré-época, mas só se apresentar verdadeiras condições competitivas é que integrará o plantel desde o início para mais uma época. Dos atletas que faziam parte do plantel em 2009/2010, permanecem até ao momento 12 jogadores, existindo ainda indefinições quanto a mais entradas e possíveis saídas.

.
O Agrupamento também recrutou um treinador de guarda-redes. Sílvio, que se encontrava no GD Fornelos e que integrará a equipa técnica.

.
Numa declaração breve quanto às perspectivas para esta época, o técnico Marcelo Fernandes afirmou que a equipa “vai tentar melhor do que o ano passado”. Embora reconheça que seja uma tarefa árdua e muito difícil a de lutar pelos lugares cimeiros da tabela, não descartou uma subida, se a equipa lá se encontrar: “se lá estivermos, porque não? Sabemos que é difícil, mas por vezes o dinheiro não diz tudo, mas vamos ver o que é possível fazer nesta nova época", salientou. 

.
O primeiro jogo oficial está agendado para o fim-de-semana de 11/12 de Setembro, a contar para a primeira-mão da Taça da Associação de Futebol de Braga, e o campeonato terá início no fim-de-semana seguinte.

.
Plantel do Agrupamento para 2010/2011 (sujeito a alterações):

.
Guarda-Redes:

.
Sérgio, Zé Luís.

.
Defesas:

.
Ricardo, Bruno Preto, Ricardo Alberto, Miguel, Antero (ex- GD Silvares) e Fifi (ex- UD Moreirense).

.
Médios:

.
Joni, Serafim, Chinelo, Paulinho (ex-UD Moreirense), Ducher e Miguel Mendes (sem clube).

.
Avançados:

.
Carneiro, Eurico e Petit.

.
Equipa técnica:

.
Marcelo Fernandes (treinador)
.
Vieira (treinador-adjunto)
.
Sílvio (treinador de guarda-redes).
.
Presidente
.
Nuno Peixoto
.

1 comentário:

Delfa disse...

Continua o excelente trabalho que tens realizado. Desejo te tudo de bom. Abraço amigo.