.

.
.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Com o elevador já a funcionar

Texto: João Carlos Lopes / Foto cedida pelo Bruno
.
Bruno manda um grande abraço
.
No âmbito da grande campanha de solidariedade “Abraço ao Bruno”, realizada a 21 de Fevereiro deste ano, com o intuito de facilitar a mobilidade do jovem Bruno, cujo acidente de bicicleta o deixou paraplégico, volvidos cerca de cinco meses foi concretizado um dos objectivos, a instalação de uma plataforma elevatória.
.
O Bruno, actualmente com 16 anos, e apto para frequentar o 12.º ano na Escola Secundária de Fafe, já usufrui, da mobilidade que esta infra-estrutura lhe permite, nomeadamente, proporcionando-lhe a deslocação entre o piso inferior e o superior da habitação onde mora com os seus pais, reduzindo com isso o impacto dos danos morais sofridos com o acidente, uma vez que com este equipamento o seu pai já não precisa de o transportar ao colo diariamente, o que não era fácil uma vez que o Bruno pesa cerca de 70 quilos.
.
O segundo objectivo é uma cadeira de rodas de liga leve com um dispositivo eléctrico “e-motion”, sendo certo que este mecanismo que é adaptado à própria cadeira, para facilitar nos acessos mais difíceis, foi oferecido pelos Clubes INTERACT e ROTARACT de Fafe.
.
Segundo informações recentes, colhidas junto do pai do Bruno, a cadeira e o dispositivo estão na iminência de chegar. Como são equipamentos importados, feitos de encomenda e que obedecem a regras criteriosas, de acordo com a estatura do jovem Bruno, levaram mais tempo a ser concretizados. A esperança é que estes últimos cheguem antes do início do ano escolar.
.
O Bruno e os seus pais estão eternamente gratos a todos os que se dignaram contribuir para que a aquisição destes equipamentos fossem uma realidade.
.

1 comentário:

Unknown disse...

Fico feliz por ver o Bruno rodeado de solidariedade.
Todas as iniciativas são poucas!
Há que continuar com está voluntariedade e ajuda ao próximo.
Existem muitos jovens e não só com necessidades e que também merecem a nossa ajuda.
Fafe tem gente de coração grande.
Um abraço para ti Bruno!