.

.
.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Grupo Cultural e Desportivo de Paços tem nova vida

..
.
Texto e fotos: João Carlos Lopes

Novos passos para o futuro

O Grupo Cultural e Desportivo de Paços está, agora, a ser gerido por uma direcção jovem e dinâmica, presidida por Paulo Esteves, um jovem de 35 anos, que, aos poucos, dá nova vida ao seu parque desportivo, chamando a si a juventude que parecia dispersa e desamparada, fazendo dela o estandarte que chamará as pessoas em torno da colectividade.

Quando se quer mudar começa-se por algum lado. Assim, o Paços que em tempos foi uma colectividade respeitada a nível de futebol regional e que ultimamente apenas se dedicava ao Futsal, vai ter novas valências. Desde já deixa de existir a equipa de Futsal para dar a vez a uma de futebol de onze que competirá no Campeonato Concelhio de Futebol Popular.

O grande objectivo desta colectividade é a formação, pois entendem que, proporcionando desporto saudável às crianças lhes estão a dar objectivos e uma melhor qualidade de vida pois o desporto faz bem à saúde e à mente. Nesse sentido, o Paços vai ter uma equipa a competir no Futebol Popular, vertente de sete.
Também as mulheres de Paços e não só, vão ter a possibilidade de representarem o Clube pois está garantida a participação no Campeonato Concelhio Sénior de Futsal.

Para dar mais dignidade aos seus atletas, o Paços fez algumas melhorias nas suas infra-estruturas, nomeadamente nos balneários, melhorando o sistema de água quente e os habitáculos para o banho. Para tal contaram com a preciosa e indispensável ajuda da Junta de Freguesia.

O Parque Desportivo de Paços está agora dotado de um moderno e funcional polidesportivo com piso sintético que permite a prática de Futsal, Basquetebol, Andebol, Ténis e outros eventos desportivos e culturais.

Esta nova direcção do Paços já está no activo desde Julho de 2009 mas, só agora, porque começa nova época desportiva, vai poder fazer aquilo que realmente motivou os seus elementos a devolver a dignidade ao Grupo Cultural e Desportivo de Paços.

Mas nem tudo vai ser alterado. A “Taça Baninho” continua a merecer todo o destaque e respeito que o malogrado atleta e sua família merecem. Esse é aliás, um ponto de honra desta Direcção que pretende que os seus elementos remem todos para o mesmo lado.

Uma gestão cuidada e rigorosa vai permitir que o Grupo Cultural e Desportivo de Paços proporcione a prática desportiva a mais gente com menos investimento monetário.

Actualmente, o Clube tem duzentos sócios pagantes. Vive das quotizações e dos subsídios ordinários da Câmara e da Junta de Freguesia e ainda da prestimosa colaboração do Zeca, gerente do Café Venda Nova, que tem conseguido vender no seu estabelecimento comercial artigos relacionados com o Clube.

Além da vertente desportiva, também a vertente social está patente neste novo Paços. Rogério Martins é o homem que se encarrega de organizar eventos para ocupar e fomentar a socialização dos jovens da freguesia, organizando jogos de sala, passeios pedestres e de bicicleta, entre outras actividades.
.
ORGÃOS SOCIAIS DO GRUPO CULTURAL E DESPORTIVO DE PAÇOS
.
DIRECÇÃO
.
PRESIDENTE: Paulo Orlando Esteves Ribeiro
.
VICE-PRESIDENTE: Paulo César Rodrigues Martins
.
VICE-PRESIDENTE: João Vicente Dias Gonçalves
.
TESOUREIRO: António Alexandre Rocha Oliveira
.
SECRETÁRIO: Maurício Cipriano Carneiro Dias
.
SECRETÁRIO: Rui Manuel Castro Gonçalves
.
1º VOGAL: Nuno André Silva Barbosa Fernandes
.
ASSEMBLEIA GERAL
.
PRESIDENTE: Agostinho de Jesus Silva Teixeira
.
VICE-PRESIDENTE: António Alberto Oliveira Gonçalves

SECRETÁRIO: Victor
.
CONSELHO FISCAL
.
PRESIDENTE: António Dias Gonçalves
.
VICE-PRESIDENTE: Nelson Tiago Oliveira Duarte Silva
.
RELATOR: Luís José Lobo Marinho
.

Sem comentários: