.

.
.

sábado, 28 de agosto de 2010

Jogo-treino: OFC Antime, 0 - FC Vila Boa de Quires, 0

Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Só com quatro dias de treinos já não foi mau

.
A diferença de ritmo marcou o jogo-treino entre o Operário de Antime e a formação do Futebol Clube Vila Boa de Quires, que se deslocou do Marco de Canaveses, mas, no final, isso não provocou qualquer diferença no marcador, pois o jogo terminou tal e qual como começou.
.
A equipa marcoense já leva três semanas de treino enquanto os fafenses se treinam a apenas uma semana. Na verdade, apresentaram-se para esta partida com quatro treinos realizados, o que, para uma equipa com muitas caras novas não é nada fácil. Houve ainda a situação do veterano Nelo ter efectuado apenas um treino, no entanto, foi “menino” para aguentar o jogo todo.
.
Com os dois treinadores muito interventivos, quer António Babo, por parte do Quires, quer Vítor Pacheco nos antimenses não deram descanso aos seus atletas.
.
Os visitantes, mostraram ter um maestro nas bolas paradas, Alex, mas a defesa e os guarda-redes do Antime, com a ajuda abençoada dos ferros da baliza, foram chegando para as encomendas.
.
Ao intervalo Pacheco chamou à atenção dos seus atletas para alguma passividade a meio campo e para a necessidade de atacar em bloco a bola depois de deixar jogar o adversário na sua retaguarda. De resto motivou e incentivou os atletas para o muito que já fizeram no pouco que estiveram juntos.
.
No segundo tempo, a maior frescura física do Quires veio ao de cima mas o Antime também teve uma ou outra ocasião para marcar. No entanto o maior perigo surgiu mesmo da parte dos marcoenses que enviaram uma bola à barra e outra ao poste e desperdiçaram mas uma ou outra jogada de golo certo. O Antime soube sofrer e aguentar e na parte final da partida beneficiou de três cantos consecutivos que não resultaram em nada de especial.
.
Acabou por ser um bom apronto para os fafenses contra esta equipa da 2.ª Divisão da Associação de Futebol do Porto que pratica um bom futebol, tem bons jogadores e parece ser organizada dentro de campo.
.
Jogo realizado no Campo de Jogos de Antime
.
Árbitro: Arlindo Lopes, auxiliado por Rui Pereira e Nuno Batista
.
OFC ANTIME: 1ª parte: Júlio, Catita, Pinto, Barbosa, Vítor Rocha, Jorge, João (Nelo), Hugo, Brokinha, Gastão e Paulo. 2ª parte: Rui Sampaio, Ricardinho, Isac (Paulo II), Oliveira, César, Ferrinho, Nelo, Teles, Ricardo Palinhas, Bruninho e Pedro. Treinador, Vítor Pacheco.
.
FCVB QUIRES: Pedro Silva; Pedro, Carlitos, Tiago, Ribeiro, Pinheira, Daniel, Nuno, Campino, Alex e Telmo. Jogaram ainda: Veiga, Agostinho, Magalhães, Vitinha, Fábio, Gusto e André. Treinador, António Babo.

Sem comentários: