.

.
.

sábado, 28 de agosto de 2010

Jogo-treino seniores: AD Fafe, 4 - FC Vizela, 2



Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Big show Fafe
- Esta equipa promete muito
.
O Fafe venceu sem espinhas o Futebol Clube de Vizela por 4-2, no último jogo agendado para a pré-epoca. Os fafenses deram mesmo espectáculo em praticamente todo o jogo, quer com o onze inicial, que deverá corresponder à equipa titular, quer com os restantes jogadores que entraram na partida. A equipa cantou em uníssono e a melodia arrancou sorrisos dentro e fora do campo. A verdade é que os quatro podiam ter sido quase outros tantos, tal foi o empenho de todos os fafenses, sem qualquer excepção, dentro de campo. Este foi sem dúvida o melhor jogo de pré-época que vimos fazer aos fafenses, sendo certo que não os vimos todos.
.
A turma orientada por Agostinho Bento entrou determinada no jogo e logo aos três minutos colocou-se em vantagem. Jorginho marcou um canto, a bola sobrou para Silvestre que a colocou no fundo das malhas fora do alcance do guarda-redes.
.
Até aos 32 minutos o Fafe foi dono e senhor do jogo, altura em que o Vizela despertou um pouco para a partida. Mesmo assim, o Fafe podia ter ampliado aos 35 minutos quando se encontrou em superioridade numérica no ataque e desperdiçou essa grande ocasião.
.
Na jogada seguinte o Vizela chegou à igualdade com a bola a surgir do lado esquerdo e a ser introduzida na baliza com uma antecipação com o pé ao primeiro poste. Três minutos depois, os vizelenses podiam ter chegado à vantagem. Foi o melhor e praticamente único bom período do Vizela.
.
O Fafe marcou pela segunda vez antes do intervalo, com Silvestre a bater forte uma bola parada que o guarda-redes não susteve e Mike, na recarga a não perdoar.
.
No segundo tempo o Vizela chegou á igualdade logo nos primeiros minutos na conversão de uma grande penalidade.
.
O Fafe reagiu e bem e, aos 55 minutos, colocou-se de novo em vantagem. Jorginho cruzou com conta peso e medida para o pé de Hugo que, ao primeiro poste, meteu a bola na baliza. Cinco minutos depois, Primo esteve perto de marcar para os fafenses, mas a bola saiu rente ao segundo poste.
.
Aos 63 minutos, João Nogueira atirou à malha lateral. Aos 69, gerou-se a confusão dentro do campo com alguns empurrões entre jogadores que no entanto acabaram por se entenderem de forma a permitir que o jogo prosseguisse, sendo certo que os treinadores fizeram a sua parte ao retirarem os contendores envolvidos na quezília.
.
Aos 77 minutos o Fafe massacrava o Vizela já com a equipa inicial praticamente toda alterada, tendo sido mal anulado um golo legal obtido por Jader. Aos 78 Ferrinho obrigou o guarda-redes do Vizela a grande defesa. O Fafe pressionava e o quarto golo era iminente.
.
Aos 80 minutos, João Nogueira marcou, de forma rápida, um livre com a ajuda de Agostinho Bento que disse a Carneiro para ser ele a marcar o que distraiu os adversários. Na verdade, a bola foi endossada para o próprio Carneiro (ex-Joane) com este a mandar um bilhete à baliza e a fazer um grande golo.
.
Depois do quarto golo ainda podiam ter acontecido mais a favor do Fafe. No entanto as situações criadas acabaram por não resultar em mais produtividade, embora o que fez  tenha sido muito bom. O aproveitamento do jogo e a forma como o Fafe se exibiu foi simplesmente excelente.
.
Esta equipa promete fazer um bom campeonato. As indicações que tem dado vão todas nesse sentido. Oxalá que assim seja.
.
O treinador fafense, Agostinho Bento, apresentou o seguinte onze inicial: Ricardo; Primo, Xavi, Zé Manel, Mike, Bruno, Bijou, Silvestre, Filipe, Hugo e Jorginho. Entraram no decorrer da 2.ª parte: Carneiro (g.r), Café, João Nogueira, Miguel Veiga, ferrinho, Miguel Mendes, Jader, Rui Nogueira, Ricardo e Samora.
.

Sem comentários: