.

.
.

domingo, 15 de agosto de 2010

Supercross de Arões São Romão foi emoção e espectáculo


Texto e fotos: Luís Peixoto/ www.aroesinfo.blogspot.com

Arões já faz parte da rota do supercross

Segundo a Federação Motociclismo de Portugal, a prova "minhota" é já uma clássica pois vai na sua décima edição consecutiva em solo aronense.

Foram milhares os que se deslocaram a Arões São Romão, tal era o figurino que se observava nas "bancadas". Na 4ª prova do Campeonato Nacional de Supercross - 2010, a organização Conquistadores - Moto Clube de Guimarães não deixou de surpreender os apaixonados por este desporto que vibram com o roncar das motas.

No passado sábado no crossódromo de Arões disputaram-se as categorias de Open SX1, SX2 e ELITE para o campeonato. Houve também ainda tempo para um Troféu de Iniciados onde as "pequenas" promessas do supercross puderam dar um ar da sua graça tal era a sua juventude e genica a controlar as curvas e saltos.

Joaquim Rodrigues Jr. dorsal – 108 na sua Honda 450 foi aquele que mais voou nos seiscentos metros de pista de Arões e aquele que mais show deu ao público triunfando na grande final de ELITE e na categoria Open SX1 em 00:17:01,4 e consolidando o primeiro no Campeonato Nacional de Supercross. O azarado em Arões foi sem duvida Henrique Venda, ele que no ano passado tinha triunfado em Arões sofreu no inicio da final de ELITE uma queda quando já ia na frente da corrida descendo para o oitavo lugar na altura tendo ainda com esforça no final da referida categoria conseguindo ainda alcançar o sexto lugar.

Já na categoria de SX2 e grande vencedor foi Paulo Alberto, dorsal – 211 na sua Suzuki 250 Z percorrendo 21 voltas em 00:17:11,7. No escalão de Iniciados o miúdo que melhor se deu em cima da mota foi Oscar Fernandez dorsal 90 que veio directamente da Galiza para terminar as 10 voltas da sua prova numa YAMAHA 85 em 00:10:35,6.

A volta mais rápida da noite pertenceu ao grande campeão em Arões este ano Joaquim Rodrigues Jr. que na Super Final Elite consegui fazer os 600 metros da pista de Arões em 00:00:47,39 o que equivale a uma média de 45,58 km/h nos altos e baixos da pista.

Mesmo antes da grande final da noite que começou por volta da meia-noite, o público foi chamado para a pista das motas para participar no já tradicional Pedicross, que consiste numa corrida de atletismo a começar na linha de partida e acabar na meta. A compensação para aqueles que se atreveram a puxar pelas pernas foi para o primeiro classificado de ambos os sexos uma bicicleta e para os 100 primeiros pólos e brindes. Foi o delírio das bancadas neste pedricross quando os participantes do mesmo davam as suas quedas espalhando-se literalmente na pista de Arões que viveu bons momentos. Engraçado foi ainda ver um miúdo de 5 anos dar o exemplo de como andar numa mota ao completar voltas na pista de Arões.

Para mais informações em relação a tempos e classificações aconselhamos a consultar o site oficioso:
.

Sem comentários: