.

.
.

sábado, 2 de outubro de 2010

1.ª Div. AF Braga: Silvares, 1 - Lagense, 1

Texto: João Carlos Lopes
Futebol desapareceu com a poeira
O Silvares empatou a uma bola com o Lagense, a exemplo do que havia acontecido na jornada anterior com o Brito, havendo apenas diferença nos golos, pois desta vez ficou-se pela metade, 1-1. À maior posse de bola do Silvares na primeira parte, respondeu o Lagense na segunda em igual dose, ou mais até, pelo que a penalização de um ponto para cada equipa acaba por se ajustar.
O Silvares esteve melhor no primeiro tempo em que foi mais activo perante um Lagense que quase não reagia mas quando acordava fazia-o com determinação. Sem fazer um jogo de deslumbrar os silvarenses deram sempre a entender que tinham a partida controlada. A coroar essa supremacia foi o golo apontado por Pinto, um central convertido em médio esquerdo, aos 25 minutos da partida. Esse golo nasceu de um uma bola metida em profundidade que sofreu um desvio de Quim e isolou o capitão Pinto com este a entrar na área e a fuzilar o guardião Nando.
Reagiu o Lagense por Morais, aos 29 minutos, com este a aparecer na cara de Vitinha que foi muito corajoso ao arrojar-se aos pés do avançado forasteiro. Dois minutos depois, em jogada de contra-ataque, o trio atacante do Lagense deslumbrou-se e perdeu tempo de acção e uma ocasião mais que soberana para marcar.
O Silvares voltou a estar perto do golo ao minuto 38, numa insistência de Samu que resultaria apenas em canto.
No segundo tempo o Lagense entrou determinado e o Silvares consentiu que este mandasse no jogo logo desde o reatamento. Esse foi um grande pecado. Aos 52 minutos e mercê da confiança conquistada desde o recomeço o visitante beneficiou de um livre directo descaído na direita. Seara mandou uma bomba á barra da baliza do Silvares, com a bola a bater no ferro e depois no chão, com Morais a aparecer na recarga e a fazer golo de cabeça.
Esteve melhor o Lagense a dar continuidade à sua acutilância que o Silvares a reagir. Aos 64 minutos, Garganta, na sequência de um canto atirou á barra da baliza defendida por Vitinha.
O Silvares reclamou uma expulsão do guarda-redes do Lagense aos 72minutos. Miguel apareceu isolado para a baliza e foi impedido de o fazer, fora da grande área pelo guardião da equipa do concelho de Famalicão que viu o cartão amarelo. Pinto cobrou o livre directo mas o guardião Nando brilhou com uma grande defesa.
O Silvares reagiu novamente ao minuto 74 com Nuno a cobrar um livre de meia distância e a proporcionar outra boa defesa a Nando que se mostrou preponderante nesta parte do desafio.
O despertar do Silvares era tardio e sem grande consequências uma vez que o opositor se revelou sereno e seguro no sector recuado não dando grandes oportunidades aos fafenses.
 O Silvares fez um jogo muito pobre no segundo tempo, sem consistência, dinâmica e soluções para entrar no último reduto de uma equipa do Lagense que melhorou muito da primeira para a segunda parte.
Jogo realizado no Campo Professor Manuel José Dias, em Silvares S. Martinho, Fafe.
Árbitro: Gaspar Castro, Auxiliado por Nuno Salgado e Carlos Alves.
GD SILVARES: Vitinha; Ruben, Cristiano, Rui e Miguel Pi (Nuno, 58’); Jorginho, Samu e Pinto; Quim (Buba, 78’), Manel (Magalhães, 58’) e Miguel. Treinador, Luís Alberto.
GD LAGENSE: Nando; Ricardo, Vítor Hugo, Rui Faria (maia, 77) e Daniel; Serginho, Dani e César (Vítor, 86); Morais (Mané, 60’), Seara e Garganta. Treinador, Mesquita.
MARCADORES: Pinto, 25 e Morais, 53.
.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Antes de mais parabens pelo seu blogue e pelo seu empenho em dar a mostrar as nossas pequenas associações e clubes locais.

Agradeco a amibilidade que teve hoje ao me ceder as informações que lhe pedi.

Gostei da recpçao da equipa da casa ao Lagense e com resultado de agrado ás duas partes sobretudo á equipa caseira :-) ... digo eu!!

Cumps.
Barista Lagense