.

.
.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Andebol: Taça de Portugal: AC Fafe, 49 - CA Barrosas, 13

Texto: João Carlos Lopes / Foto (de arquivo): Rui Dario Correia

Um jogo com cheirinho as rosas

O Andebol Clube de Fafe garantiu a passagem à 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao bater a formação do Barrosas por 49 -13. O resultado não deixa margem para dúvidas mas este jogo teve características muito especiais. O Clube Andebol de Barrosas é uma equipa do Concelho de Felgueiras representada por um grande contingente de jogadores fafenses.

A diferença de ritmo entre uma equipa que já anda no Andebol há três décadas e outra que está a dar os primeiros passos foi abismal. No entanto, foi bonito ver cada celebração posta pela assistência, maioritaiamente afecta aos fafenses "emigrantes", em cada golo dos jogadores de campo ou defesa efectuada pelo guarda-redes da equipa do Barrosas.

Ao intervalo o desnível era consideravelmente fora do normal pois registava um parcial de 28-5. No segundo tempo, o AC Fafe desacelerou e o Barrosas subiu um pouco mais de rendimento, tendo marcado oito golos neste período, embora a equipa fafense comandasse a partida a seu belo prazer.

Foi, acima de tudo uma jornada bonita de andebol, pela forma alegre com que todos os intervenientes encararam o jogo. Com alegria, serenidade e paixão pelo desporto. Houve um claro aroma a rosas no Municipal de Desportos.

Quanto ao AC Fafe está em vias de fazer uma grande época pelo que necessita do apoio de todos os fafenses que devem acorrer ao Pavilhão Municipal no dia dos jogos pois estamos perante um plantel que vai dar, seguramente, muitas vitórias e muitas alegrias aos fafenses. A entrada para os jogos é livre e este neste desporto os golos são uma constante.
.

1 comentário:

Juliano Silva disse...

Momentos de história...

Muitos perguntarão o porquê deste título mas, depois de explicar quem esteve e ainda continua num belo projecto iniciado em 1999 teve hoje o seu último objectivo cumprido. Poucos saberão mas hoje pela primeira vez uma equipa de andebol sénior de Felgueiras sim de Felgueiras, apesar de se chamar CA Barrosas e estar inscrito na AAB, participou nas competições nacionais. O resultado não importa pois as diferenças eram evidentes mas o importante é que estiveram em campo 5 jogadores que iniciaram comigo este projecto que era um sonho e que se tem concretizado. Parabéns a todos e que tenham força de continuar para o Sérgio, o seu irmão o João, para o grande Fernando, sem esquecer o Bruno e o Felgueiras vai um abraço da Madeira do vosso Julimen! Mando também os parabéns ao Callidas pois lá também jogam dois ex-atletas meus o Domingos e o Joel. Viva o ex- CA Felgueiras e que dure muito tempo o CA Barrosas!