.

.
.

sábado, 9 de outubro de 2010

Div. Honra AF Braga: Arões, 1 - Torcatense, 0

Texto: Ricardo Castro / Foto: Luís Peixoto
Tiago acaba com a malapata
Arões e Torcatense entraram em campo em busca da primeira vitória à 5.ªjornada da Divisão de Honra. Adivinhava-se um jogo bastante equilibrado, e tal aconteceu. Os pupilos de Luís Gomes arrecadaram os três pontos já bem perto do fim, com um golo de Tiago, que ditou o triunfo tangencial.
Quem deu o primeiro sinal foi o Arões, ao quinto minuto, com a intervenção de dois dos seus dianteiros, Hélder e Lameirão, com o primeiro a fazer um cruzamento remate e o ex.Torcatense a não dar melhor seguimento ao lance.
O adversário não se deixou ficar e pouco depois, Chiquinho, quase do meio campo a tentar a sua sorte, com a bola a passar um tudo-nada por cima da baliza. Aos 12’, Pedro Rui seguiu o exemplo do colega e de longe obrigou Paulo Jorge a grandiosa defesa.
Jogo dividido, sem claro domínio de algum dos conjuntos. Aos 29’, o Arões podia ter alterado o marcador, num remate frontal de Hélder enroscado na área, na sequência de um livre de Lameirão. O filme da primeira parte não se resumiu a muito mais, com um nulo justo, dada a pouca produtividade ofensiva e o pobre espectáculo dado pelas duas formações na maior parte dos primeiros 45’.
Para a segunda parte, António entrou do lado do Arões, na tentativa de dar outra alma ao ataque. Mas foi o Torcatense quem criou as primeiras chances de golo. Minuto 52’, remate de Paulinho, para defesa atenta de Paulo Jorge. No minuto seguinte, Gustinho, do meio da rua remata de primeira, para mais uma intervenção espectacular do guardião aronense, que era a grande figura do encontro.
Romeu entrou para o lugar de Miguel Castro no Arões aos 55’, e à entrada para a última meia hora a equipa começou a funcionar e a chegar mais perto da baliza à guarda de Bruno. Aos 64’, Romeu cruzou e Lameirão cabeceou ao segundo poste. Esteve bem perto do golo.
O Arões procurava incessantemente o golo da vantagem. À entrada para os últimos dez minutos, o Torcatense pôs em sentido a defensiva da casa, com confusão na área e Paulo Jorge, para não variar a intervir com confiança mais uma vez, e Ibrahima a tirar a bola em cima da linha de baliza.
Mas foi novamente a turma de Luís Gomes quem buscou o golo, que acabou por chegar após muitas tentativas. Minuto 88, livre de Romeu, André cabeceia na área e Tiago concluiu da melhor forma, assinando o primeiro e único golo da partida.
Embora com queixas de parte a parte relativamente à arbitragem, e ainda que com alguns equívocos, a mesma não influenciou o resultado directamente.
Destaque para a grande presença e exibição de Paulo Jorge na baliza do Arões, com um punhado de defesas decisivas, que seguraram o empate até ao golo de Tiago, que deu os três pontos com o golo que apontou, o seu 3º no campeonato.
Jogo realizado no Campo de Jogos do Arões Sport Clube, em Arões São Romão, Fafe.
As equipas alinharam com:
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha (cap.), F.Beijinhos, Bruno, Zezinho, César, Ibrahima, Miguel Castro (Romeu, 55’), Hélder Silva (António, 45’), Tiago e Lameirão (André, 76’). Treinador: Luís Gomes.
U.TORCATENSE: Bruno, Domingos, Hélder, Keke, Paulinho, Gustinho, Chiquinho (Costinha, 70’), Piruta, Lapinha, Pedro Rui (Ismael, 70’) e Kevin (Sandro, 75’). Treinador: José Miranda.
DISCIPLINA – cartões amarelos a: Domingos, (30’), Hélder Silva (33’), Zezinho (48’), Keke (65’), Lapinha (67’), Ibrahima (78’) e Gustinho (89’).
MARCADOR: Tiago, 88’.
.

Sem comentários: