.

.
.

domingo, 24 de outubro de 2010

Futebol – 2.ª Div. B: GD Chaves, 2 - AD Fafe, 1

Texto: João Carlos Lopes

Sofrer contra a corrente do jogo

O Fafe não foi feliz em Trás-os-Montes onde perdeu com a formação do Grupo Desportivo de Chaves por 2-1, apesar de ter deixado uma boa imagem em campo. Foi a primeira vitória do Chaves em casa e a primeira derrota do Fafe no campeonato.

Os fafenses entraram bem na partida dominando o jogo mas sem rematarem à baliza com excepção de um remate de Xavi ás malhas laterais. Muita posse de bola mas pouco perigo por parte dos fafenses.

O Chaves sem fazer muito por isso, na primeira vez que desceu á baliza fafense e contra a corrente do jogo, chegou à vantagem com um golo de Lio, pouco depois dos 20 minutos.

Os fafenses abalaram um pouco com o golo e antes do intervalo podiam ter sofrido o 2-0, não tivesse Marco Indío falhado de forma clamorosa.

No início da segunda parte o Chaves conseguiu ampliar a vantagem, aproveitando da melhor maneira uma jogada de contra-ataque, concretizada por Marco Indio. Ao sofrer o segundo golo logo aos 49 minutos, os fafenses sofriam um rude golpe até porque o Chaves sem ter feito muito estava a vencer por margem confortável.

Reagiu bem o Fafe que não se deu por derrotado nem desanimou com o golo inesperado. Aos 55 minutos Agostinho Bento fez sair Bruno Pereira e Ferrinho para a entrada João Nogueira e Jorginho.

Aos 63 minutos o Fafe esteve perto do golo por duas vezes mas nem Miguel Veiga nem Hugo Oliveira conseguiram marcar. Aos 66, João Fernando falhou o terceiro golo para o Chaves só com Ricardo pela frente.

O Fafe reduziu aos 68 minutos através de Miguel Veiga, com este a dar a melhor sequência à marcação de uma bola parada, fazendo golo de cabeça. No minuto seguinte Mike por pouco não fez o empate.

O Fafe cheirava o golo mas este não aparecia. Já em tempo de compensação, Zé Manel teve a oportunidade de fazer o empate mas a sorte nada quis com ele nem com o Fafe, que saiu de Chaves de cabeça erguida mas derrotado. 

Agostinho Bento no final prestou declarações à Radio Larouco e disse que "o Fafe foi a Chaves com clara intenção de vencer o jogo. Até ao golo do Chaves tive as melhores oportunidades e o domínio da partida. A partir daí e até ao intervalo teve algumas dificuldades. Na segunda parte quando a minha equipa pensava em chegar à igualdade sofreu um golo muito cedo. Tentamos dar tudo por tudo, fizemos um golo e estivemos muito perto do empate", disse o técnico fafense.
.

Sem comentários: