.

.
.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Futebol / Legião Estrangeira

Ricardo Morais
Texto e Foto: João Carlos Lopes

LIGA DE HONRA (Só houve alguns jogos para a Taça da Liga, mas nenhum em que tivessem jogado fafenses)

2.ª DIVISÃO B

O BRAGANÇA (10.º), do técnico Carlitos e Tiago André, voltou a perder e o mais grave é que foi em casa com a equipa “mãe” de Cristiano Ronaldo, o Andorinha, por 2-1. À priori poucos preconizavam este resultado mas à posteriori é mesmo uma realidade. O Bragança caiu mais três posições.

A AD OLIVEIRENSE (13.º), de Ismael, empatou a uma bola com o Ribeirão no dérbi do Concelho de Famalicão. Ainda que tenha jogado em casa o ponto não deixa de ser honroso, pois foi frente a um clube com alguma tarimba neste escalão.  

O CHAVES (4.º), de Ricardo Nogueira, foi ao campo do Merelinense fazer o que não tinha conseguido na semana anterior em casa com o Tirsense, pois venceu por 2-1. Um resultado que coloca os flavienses num estádio mais de acordo com o historial do Clube. Subiu quatro posições com esta vitória.

O VIZELA (5.º), de Paulo Freitas, foi ao sempre difícil campo do União da Madeira vencer por 2-0. Um resultado que fez a equipa subir quatro posições e que foi alcançado num campo onde poucos clubes se vão gabar esta temporada de lá ter vencido.  


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A

O MARIA DA FONTE (11.º), de Fredy e Ruizinho, foi a Viana do Castelo perder por expressivos 4-0, o que revela que algo não está bem nesta formação da Póvoa de Lanhoso, cujo único resultado positivo que teve em quatro jornadas foi um empate.

O VIEIRA (9.º), de Óscar e Rambóia, já sabe o que é uma vitória pois venceu em casa os Caçadores das Taipas, por 2-1. Um resultado que os homens da base da Serra do Gerês estavam a precisar para moralizar as tropas.   


3.ª DIVISÃO – SÉRIE B

O JOANE (10.º), de Gil e Miguel Lemos, foi perder a Leça por 1-0 e deu um tombo de cinco lugares na tabela. Nada de alarmante pois está a apenas três pontos do segundo lugar mas, o amanhã começa-se a construir hoje.

O AMARANTE (8.º), de Ricardo Morais, conseguiu finalmente a primeira vitória na temporada. Desta vez os amarantinos parecem ter comido o “danoninho” que lhes parecia faltar sempre nos últimos jogos. Também subiu na tabela. 

O MONDINENSE (6.º), de Fernandes e Miguel Soares, voltou a vencer e fê-lo com pujança pois bateu o sempre candidato Vila Meã por 3-1. Foi a equipa de fafenses que mais lugares subiu nesta série, saltou do nono para o sexto lugar. 
 
3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA

O ESTRELA DA CALHETA (5.º), de Silas e Noré, foi vencer ao campo do Juventude de Gaula, por 3-1. A vitória tem mais valor se atentarmos que o adversário derrotado, mesmo perdendo ainda se encontra na terceira posição. O Estrela está a apenas três pontos do líder, o Canicense.  
.

Sem comentários: