.

.
.

domingo, 10 de outubro de 2010

Futsal - Supertaça Concelhia: Sol Poente, 4 - Arões, 0



Texto e fotos: João Carlos Lopes
“Sunshine again”
Sol Poente brilhou pela noite dentro
A equipa da Associação Sócio-Cultural Sol Poente, conquistou a edição 2011 da Supertaça de Futsal concelhio, ao vencer a formação do Arões Sport Clube por 4-0, em jogo realizado na noite do último Sábado (9 de Outubro de 2010), no Pavilhão Municipal de Desportos.
Ambas as equipas se apresentaram com reforços em relação à época passada em que a formação do Sol Poente venceu o Campeonato e a do Arões conquistou a Taça. Aliás, as duas formações têm estado na crista da onda nas últimas temporadas.
O jogo da Supertaça foi disputado em duas partes de 25 minutos cada sem interrupções de cronómetro.
Os primeiros 15 minutos foram de equilíbrio com remates para os dois lados e um remate à trave de cada equipa, Xavier por parte do Arões e Gil para o Sol Poente.
O primeiro golo surgiu de uma aos 16 minutos. Livre a favor do Sol Poente que Fonseca marcou de imediato, surpreendendo o Arões e deixando espaço para Mateus rematar, na diagonal, colocado, sem oposição, e com toda a força possível.
Nesta primeira parte o guarda-redes do Arões, Sérgio, esteve sujeito a muito mais trabalho que o do Sol Poente, tendo inclusive negado, por várias vezes, o golo ao adversário.
No segundo tempo o guardião do Arões começou a brilhar no primeiro minuto e no segundo voltou a negar o golo a Mateus com mais uma excelente intervenção.
À passagem do quinto minuto, o Arões teve a melhor situação de golo de toda a partida, depois uma jogada bem estrutura e com princípio, meio e fim. No entanto, na hora de rematar, Romão não teve a sorte do seu lado e acabou por acertar no guarda-redes, Vítor Maia quando este já estava batido.
O Sol Poente mostrou-se sempre mais expedito, revelando grande cumplicidade de jogo entre os vários elementos, com um futsal de elevada qualidade tanto colectiva como individualmente. Aos 11 minutos, Mica teve um pormenor delicioso ao desviar dois adversários do caminho, um deles o guarda-redes e a atirar ao poste. Aos 14 minutos o mesmo Mica atira de novo ao poste e aos 16 concretizou as ameaças. Muito bem servido por Fonseca, ficou em condições excelentes e fez o 2-0.
O Arões tentou reagir e aos 18 minutos marcou um livre de forma estudada que só não resultou em golo por muito pouco.
Aos 21 minutos o Sol Poente ampliou a contagem. Desta vez foi Mica a ganhar uma bola na insistência e a servir Vítor que não desperdiçou a ocasião para fazer o 3-0.
Aos 22 minutos foi Vítor a servir Roberto para este fazer o golo mais fácil da partida e a fechar a contagem.
Jogo realizado no Pavilhão Municipal de Desportos, em Fafe
Árbitros: Fábio Gonçalves e Alberto Silva, (Associação de Futebol de Braga)
SOL POENTE: Vítor Maia; Checho, Nelson, Simão, Mateus, Roberto, Vítor, Mica, Rui, Ricardo, João e Carlos. Treinador Vítor Bruno (Tisia)
ARÕES SC: Sérgio; Xavier, Romão, Marcelo, Ministro, Jorge, Ricardo, Gil, Gilberto, Laureano, André, Salgado e Fábio.
MARCADORES: Mateus, 16 1P; Mica, 16 2P; Vítor, 21 2P e Roberto, 22 2P. .

Sem comentários: