.

.
.

sábado, 30 de outubro de 2010

Juvenis - 1.ª Div. AF Braga: AD Fafe, 3 - Vilaverdense, 0

Texto: João Carlos Lopes / Fotos: tiago João Lopes
“Hat-trick” de Nelinho
Os Juvenis fafenses venceram o Vilaverdense por 3-0, num jogo em que o resultado nunca esteve em causa e que o Fafe dominou praticamente de principio a fim.
A partida foi disputada sob forte temporal, num relvado empapado e a exigir chuteiras com pitons apropriados, coisa que os vilaverdenses não traziam. Aliás a equipa fez uma viagem atribulada, pois veio pela Estrada Nacional e apanhou trânsito lento, tendo chegado a o estádio a cerca de meia hora do início da partida. Outra situação que saltou à vista foi o facto de não se fazerem acompanhar de um massagista, o que exigiu horas extras a Leites, que tinha que tratar das mazelas dos jogadores das duas equipas. De resto, louve-se a simpatia e atitude das pessoas que vinham a acompanhar os jogadores, incluindo técnicos. Por eles o clube deixa uma boa imagem de certeza.
Salientem-se, antes de mais o Fair Play com que foi realizada a partida que, apesar do mau tempo e do estado do terreno, não foi necessário exibir qualquer cartão.
Os fafenses entraram no jogo a dominar. O primeiro remate pertenceu a Vasco, aos 8 minutos, que obrigou Ricardo a uma grande defesa. O guarda-redes do Vilaverdense viria a cotar-se como um dos melhores da sua equipa em campo.
Até aos 20 minutos, o Fafe revelou-se mais rematador. Renato, Rafa, Nelinho  e Vasco estavam com o canhão pronto mas sem a direcção certa.
Neste período, o Vilaverdense, através de Miguel, também fez dois disparos, intencionais mas mal direccionados à baliza fafense.
O primeiro golo surgiu aos 21 minutos. Renato insistiu numa jogada e acreditou numa mal interceptada pela defesa do Vilaverdense e ficou isolado mas teve a oposição do guarda-redes Ricardo que lhe saiu ao caminho com valentia. A bola acabou por sobrar para Nelinho, com este a rematar cruzado e a inaugurar o marcador.
O Fafe continuou a dominar com Pedro a rematar e a ganhar canto, depois foi Rafa que viu um golo anulado por fora de jogo.
O Vilaverdense voltou a rematar aos 32 minutos com Neco a obrigar Fábio a defender a dois tempos.
Aos 34 minutos Nelinho voltou a estar em foco mas viu Ricardo negar-lhe o golo. Aos 37, o jogador bisaria ao aproveitar uma bola que sobrou de um remate forte de Renato e em desequilíbrio fez golo, com Ricardo a nada poder fazer.
Nelinho
Nelinho podia ter chegado aos 3-o antes do intervalo mas a bola ficou presa na lama quando se dirigia para a baliza.
A segunda parte foi jogada com menos intensidade e acabou por ser mais equilibrada. Gama rematou ao lado aos 45 minutos para o Vilaverdense. Aos 47, após cobrança de canto por Vasco Pião atirou para a baliza mas o golo foi-lhe negado em cima da linha.
Aos 48 minutos, novo canto de Vasco e Samuel a atirou por cima, de cabeça. O terceiro golo do Fafe surgiu aos 51 minutos e nasceu de outro canto. Vasco novamente na cobrança, e Nelinho, na área adversária, de forma acrobática, a fazer o seu terceiro golo e a fechar a contagem.
A melhor situação de golo do Vilaverdense aconteceu aos 59 minutos. Gama marcou de forma sublime um livre de fora da área mas viu Fábio fazer uma defesa quase impossível.
Até final as equipas tentaram chegar perto das respectivas áreas contrárias mas, a forte chuva que voltou a cair deixava os atletas com vontade que o jogo terminasse até porque o resultado parecia estar mais que feito.
O Vilaverdense, que se apresentou com a equipa de primeiro ano, deu a réplica possível e teve momentos de alguma lucidez futebolística, porém, o estado do terreno não permitiu fazer muito melhor do que foi feito.  
Jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Paulo Gonçalves, auxiliado por Carlos Torres e Paulo Ferreira.
AD FAFE: Fábio; Chico (Luís Manuel, 62’), Pião (Borba, 73’), Samuel, Zé, Vasco, Rafa(Gil, 66), Renato, Nelinho, Pedro e Rui. Treinador: Ricardo Cunha.
VILAVERDENSE FC: Ricardo; Lopes (João, 68), Nuno, Duarte, Ribeiro, Gama, Pedro (Silva, 62’), Neco, Cristiano, Miguel e Rooney (Baloteli, 56). Treinador, Gilmar.
MARCADOR: Nelinho, 21, 37 e 51.

Sem comentários: