.

.
.

domingo, 3 de outubro de 2010

Taça AF Braga - Juvenis: Ases S. Jorge, 1 - AD Fafe, 4

Texto: João Carlos Lopes

Ambos venceram o temporal

A segunda mão da primeira eliminatória da Taça AF de Braga em Juvenis voltou a proporcionar um dérbi concelhio entre o Desportivo Ases de S. Jorge e a AD Fafe, partida que terminou com o visitante a vencer por 4-1.

Em dia de intenso temporal os jogadores foram verdadeiros heróis para, além do adversário, aguentarem a fúria das chuvas e dos ventos, entregando-se ao jogo de corpo e alma em prol da dignificação dos emblemas das duas equipas.

Com a eliminatória sentenciada na primeira mão, em que o Fafe venceu, em jogo disputado no Campo de Jogos de Cepães, por 9-0, os treinadores abordaram esta partida com outra serenidade e aproveitaram para fazer rodar os respectivos jogadores até então menos utilizados, dando-lhes oportunidades e minutos.

Começou melhor a formação orientada por Mário Bi que se colocou em vantagem através de um golo obtido por Rui. Os rapazes do Ases estiveram perto de fazer o 2-0 quando Marco se isolou e falhou. O Fafe respondeu de pronto e fez o golo do empate. Em cima do apito para o descanso, os fafenses deram a volta ao marcador.

Pouco depois de se ter iniciado a segunda parte, quando estavam decorridos apenas quatro minutos, a equipa orientada por Ricardo Cunha aumentou a vantagem para 3-1. O Ases ainda teve oportunidade de marcar mas a bola parou num charco de água quando se dirigia para a baliza.

O Fafe chegou ao 4-1 no último lance do jogo fixando o resultado das duas mãos em 13-1 a seu favor e carimbando a passagem à 2.ª eliminatória.

O Ases melhorou em relação à primeira mão, mostrando alguma evolução e dando mostras que ainda pode vir a melhor num futuro próximo. O Fafe geriu a eliminatória e beneficiou da tranquilidade conquistada no primeiro jogo. A partir de agora, o nosso desejo é que ambas as equipas brilhem nos respectivos campeonatos Distritais, o Fafe na 1.ª Divisão e o Ases na 2.ª.
.
.

Sem comentários: