.

.
.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Futebol / Legião Estrangeira

Tiago André - GD Bragança
Texto e foto: João Carlos Lopes
Mais desgostos que alegrias  
De todas as equipas que acompanhamos em que actuam jogadores fafenses, esta semana, o Desportivo de Chaves de Ricardo Nogueira,  o Maria da Fonte de Fredy e Ruizinho, o Santa Clara de Bruno Monteiro e a AD Oliveirense, de Ismael, lograram vencer. De resto, as equipas em que jogam fafenses e que seguimos na Legião Estrangeira não tiveram uma jornada muito feliz.

LIGA DE HONRA - Jornada 8
O GIL VICENTE (1.º), de Sandro, titular nesta partida, perdeu nos Açores com o SANTA CLARA (7.º), de Bruno Monteiro, que foi suplente não utilizado, por 3-1. Os gilistas sofreram a primeira derrota da época e o Santa Clara continua invicto no seu terreno. Como consequência directa deste resultado os homens da terra do galo têm agora os mesmos pontos que o Trofense e o Santa Clara subiu do 10.º para o 7.º lugar, estando agora a apenas três pontos do terceiro, Penafiel e a quatro dos dois primeiros, Trofense e Gil Vicente que têm o mesmo número de pontos, 15.
O FEIRENSE (6.º) de Henrique, voltou a cair para a sexta posição depois de ter perdido em casa com a Oliveirense por 3-2. Uma derrota contestada pelos homens da Feira que se queixam da arbitragem neste jogo em que o fafense foi, mais uma vez, titular.
O MOREIRENSE (11.º), de Castro, caiu mais posições na tabela ao perder na Serra da Estrela, com o Covilhã, por 2-1. Foi a quarta derrota dos Cónegos em oito jogos nesta temporada. Castro voltou a ser titular indiscutível. O Moreirense tem o pior ataque desta divisão com apenas quatro golos marcados.

2.ª DIVISÃO B - Jornada 8
O CHAVES (3.º), de Ricardo Nogueira, voltou a vencer outra equipa da Madeira na deslocação que fez ao Marítimo B que bateu por 3-2. Com este resultado manteve-se firme na mesma posição uma vez que nenhum dos clubes da frente cedeu.

A AD OLIVEIRENSE (5.º), de Ismael, de Ismael, foi surpreender o Merelinense na casa deste por uma bola a zero. Depois de um início mais periclitante a equipa minhota já está a morder os calcanhares ao 3.º e 4.º classificados, Chaves e Fafe, sendo certo que receberá os fafenses na próxima jornada.
O VIZELA (10.º), de Paulo Freitas, foi perder ao Caniçal e confirmar que não está tão forte como noutras temporadas em que lutou desesperadamente pela subida de divisão. Desta vez não se deu com os ares da Madeira.
O BRAGANÇA (13.º), do técnico Carlitos e de Tiago André, perdeu com a AD Fafe por 3-2, numa partida em que os transmontanos estiveram a vencer e mostraram ter argumentos para estarem uns lugares mais acima na tabela. Venderam cara a derrota contra o Fafe.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 8
O VIEIRA (11.º), de Óscar, Pablo e Rambóia voltou a perder com um vizinho, depois do Amares agora com o MARIA DA FONTE (9.º), de Fredy e Ruizinho, por uma bola a zero. Mesmo assim as duas equipas ainda estão nos lugares de baixo da tabela mas não muito longe das pontuações decisivas em termos de divisão entre quem luta para subir e para descer. Porém ainda há muito campeonato para jogar.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE B - Jornada 8
O AMARANTE (9.º), de Ricardo Morais, voltou a cair na tabela, tendo caído de segundo para nono em apenas duas jornadas. Desta vez perdeu com o Sousense por uma bola a zero. O curioso é que o Amarante mantém a melhor defesa desta série com apenas seis golos sofridos. No entanto, um ataque pouco produtivo, não tem ajudado em nada a equipa.
O JOANE (6.º), de Gil e Miguel Lemos, deslocou-se ao terreno do MONDINENSE (11.º), de Miguel Soares, tendo-se registado um empate a uma bola. Para os de basto foi um sinal de retoma, face aos últimos resultados. Já para os de Famalicão foi uma espécie de queda na bolsa depois do resultado positivo na última jornada. Nada está perdido para nenhuma das duas equipas.  

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 8
O ESTRELA DA CALHETA (3.º), de Silas e Noré, perdeu no Santacruzense por 2-1 mas manteve a terceira posição na tabela. Foi a segunda derrota do Estrela nesta temporada, mas mantém o melhor ataque da série com 21 golos marcados.
.

Sem comentários: