.

.
.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Legião Estrangeira / Futebol

Texto: João Carlos Lopes
Já não há fafenses na Taça
A 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal acabou com a participação de fafenses na edição deste ano desta prova. Os três últimos resistentes, Castro, Henrique e Miguel Soares, acabaram a perder contra equipas de escalões superiores. Ao Moreirense calhou a fava de apanhar pela frente o FC Porto.
Também na 2.ª Divisão B, os três jogos antecipados, relativos à 11.ª jornada, que envolveram fafenses, terminaram todos sem vitórias, um empate entre Paulo Freitas (Vizela) e Ricardo Nogueira (Chaves) e duas derrotas do Bragança e AD Oliveirense.
Taça de Portugal
O MOREIRENSE (II Liga), de Castro, recebeu e perdeu com o Futebol Clube do Porto, líder incontestado da 1.ª Liga e quase que lhe impunha um empate. Valeu aos portistas o golo de Falcão e a equipa de Vilas Boas teve mesmo que puxar dos galões e meter artilharia pesada em campo. Castro esteve exemplar na equipa dos Cónegos sendo um dos homens mais influentes no miolo do terreno tanto a defender como a atacar. Os Cónegos deram luta quanto baste para fazer os portitas vestirem o fato de macaco.  
 
O FEIRENSE (II Liga), de Henrique, foi ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, perder com o Rio Ave, da 1.ª Liga, por 3-0 e, assim, dizer adeus à edição deste ano da Taça de Portugal.
O MONDINENSE (3.ª DIV), de Miguel Soares, recebeu e perdeu com o Torriense da 2.ª Divisão B por 2-1. Ao fim dos noventa minutos registava-se uma igualdade a uma bola mas, no prolongamento, o visitante acabou por fazer a desfeita.

2.ª DIVISÃO B – Jornada 11 (jogos antecipados)
Quatro clubes onde jogam fafenses anteciparam os seus jogos relativos à 11.ª jornada, cujos restantes jogos só se realizarão no dia 8 de Dezembro, e nenhum deles logrou vencer.

O FC VIZELA, de Paulo Freitas, jogou com o DESPORTIVO DE CHAVES de Ricardo Nogueira, e a contenda terminou com um empate a uma bola. Os dois golos foram marcados ainda na primeira parte. O jogo foi equilibrado mas o resultado não agrada a nenhuma das partes. O Vizela continua a perder pontos em casa e o Chaves deixa margem de manobra para os adversários mais directos na luta pelo 1.º lugar.
O BRAGANÇA, do treinador Carlitos e de Tiago André, recebeu o Marítimo B e perdeu por uma bola a zero, em mais um resultado negativo para os transmontanos que vem adensar uma fase menos boa da equipa. Um golo perto do intervalo deixou incrédulos os brigantinos que no segundo tempo tudo fizeram para minorar os estragos mas, ao jogar mais com o coração que com a cabeça, deitaram tudo por terra.
A AD OLIVEIRENSE, de Ismael recebeu o Camacha com quem perdeu por 1-0. A equipa do concelho de Famalicão deixou-se surpreender com um golo sofrido aos 19 minutos e não conseguiu reagir de forma a alterar aquele que veio a ser o desfecho final. Perdeu aqui uma boa oportunidade de se chegar mais à frente na tabela em vésperas de receber a AD Fafe já no dia 28 de Novembro em jogo a contar para a nona jornada.
.

Sem comentários: