.

.
.

domingo, 7 de novembro de 2010

O trinco dos juvenis da AD Fafe precisa de medula óssea

Texto e foto: João Carlos Lopes

O Bertinho quer voltar a agarrar o mundo
- Colheita de Sangue no Domingo – dia 14 de Novembro - entre as 10 e as 16 horas
O Alberto Jorge, Bertinho, é um jovem com 16 anos de idade, que frequenta o 11.º ano na Escola Secundária de Fafe e é atleta dos Juvenis da Associação Desportiva de Fafe, que vive e quer viver a vida como qualquer pessoa da sua idade, com alegria e intensidade.
Há cerca de quatro anos foi-lhe diagnosticada uma neutropnia que evoluiu, recentemente, para aplasia medular, o que o faz depender de um transplante de medula óssea compatível.
É nesse sentido que no próximo Domingo, dia 14 de Novembro, das 10 às 16 horas, na Escola Secundária de Fafe, vai ser feita uma recolha de sangue no sentido de se apurar uma eventual compatibilidade de medula que lhe faça devolver a sua vida à normalidade o mais rápido possível.
O trinco dos Juvenis da AD Fafe quer voltar ao convívio dos colegas e da prática desportiva. Os colegas sentem a sua falta e a equipa sem ele não é a mesma coisa. Também na escola os colegas e amigos sentem a falta do Bertinho, que está impossibilitado de assistir às aulas. Também aqui o Bertinho faz falta porque a escola e a turma sem ele não têm o mesmo ambiente.
Antes de ser um bom jogador e um bom aluno, o Bertinho é um ser humano que merece que todos nos desloquemos à Secundária de Fafe, no próximo Domingo, para que lhe possamos dar esperança e ajudá-lo a encontrar o caminho para a felicidade, que neste caso será mais um regresso à normalidade, ou seja, ao convívio escolar e desportivo em pé de igualdade com todos os jovens da sua idade.
Se tiver entre 18 e 45 anos e mais de 50 kg de peso não deixes de aparecer no dia 14 de Novembro na Escola Secundária de Fafe. Vai ver que não vai perder muito tempo. Vai dispor apenas de pouco mais de um minuto para que seja feita a recolha de sangue. Um minuto que pode devolver a alegria de viver a um jovem que de repente viu a sua vida condicionada.
.

Sem comentários: