.

.
.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Associação de Karaté de Fafe alcança resultados inéditos

Pedro Marinho Loureiro - Campeão Regional
Texto e fotos: Sónia Marinho
Títulos regionais
A Associação de Karaté de Fafe (A.K.Fafe), estreiou-se na primeira prova da época com dois títulos regionais da Federação Nacional de Karate Portugal (F.N.K.-P).
No passado dia 13 de Novembro de 2010, teve lugar no Pavilhão Bernardino Coutinho, no Marco de Canaveses o Campeonato Regional Norte de Cadetes e Juniores da F.N.K.-P.
A A.K.Fafe, esteve representada com seis atletas masculinos na modalidade de Kumite (combate): em cadetes: Duarte Baptista (-52Kg); Bruno Magalhães (-52Kg); Rui Barros (-57Kg) e Pedro Marinho (-70Kg) e em juniores: José Pires (+76Kg) e Márcio Carvalho (-61Kg).
Numa competição que contou com mais de duas centenas de participantes, a A.K.Fafe fez história conquistando dois lugares de destaque no pódio, na modalidade de Kumite nos escalões de cadetes e juniores masculinos que até à data ainda não tinham sido conquistados por atletas fafenses o que nos deixa orgulhosos e com o sentimento de dever cumprido.
Márcio Carvalho - Vice-Campeão Regional
De destacar, a excelente forma física e estratégia com que os atletas nos presentearam, designadamente, Pedro Marinho que se sagrou Campeão Regional de Cadetes Masculinos (-70Kg), que no caminho deixou para trás vários adversários pelos parciais de 5-0; 5-0; 5-1; 5-0, não deixando dúvidas no mérito da sua prestação e Márcio Carvalho que se sagrou Vice-Campeão Regional de juniores Masculinos (-61Kg), que durante a prova foi derrotando atletas de renome competitivo, tendo sido apenas derrotado pelo actual Campeão Mundial de juniores da Goju-Ryo – Manuel Loureiro.
Os atletas Duarte Baptista e José Pires ficaram-se pelo 7º lugar, conquistando também o apuramento para o Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores que se irá realizar a 18 de Dezembro em Loulé.
PRÓXIMOS EVENTOS:
Dia 11 de Dezembro - Sessão de exames; Dias 18 e 19 de Dezembro de 2010: Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores; Campeonato Nacional sub-21 em Loulé.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
De Segunda a Sábado das 18:45h às 21:00h - Avenida da Granja, nº 97, em Fafe karatefafe@iol.pt (Sensei Sónia Marinho – 3º Dan).
.

Sem comentários: