.

.
.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Taça AF Braga - 2.ª mão da 2.ª Eliminatória

Texto. João Carlos Lopes

Carimbar o passaporte

As equipas fafenses jogam a cartada decisiva para a passagem à 3.ª Eliminatória da Taça AF de Braga. Pica e Travassós têm as tarefas mais simples pois jogam em casa e levam vantagem. O Silvares leva vantagem mas vai jogar com um adversário forte e no campo deste. O Antime tem uma igualdade para desfazer em casa contra uma equipa da Divisão de Honra e só o Regadas parece estar condenado mas ainda com vontade de lavar a sua honra.

O Grupo Desportivo de Silvares, de Luís Alberto, desloca-se ao recinto do Desportivo de Ronfe, da Divisão de Honra e, para já, leva vantagem na eliminatória mercê da vitória por 2-1 na primeira mão. No entanto, ainda faltam jogar noventa minutos e os fafenses vão ter que sofrer muito para tentar seguir em frente.

Ao Arões Sport Clube viaja até Airão, equipa da 2.ª Divisão Distrital com uma vantagem de dois golos para esta segunda mão. Face a esta vantagem e àquilo que tem feito nos últimos jogos, excepção feita mesmo ao último em Terras de Bouro, os aronenses, se não facilitarem, não deverão ter dificuldades em passar a eliminatória.


O Pica recebe a formação do Lagense, equipa do seu escalão a quem venceu na primeira mão por 3-2. Por aí e porque é um jogo de Taça não se prevê uma partida fácil para os fafenses que, no entanto, com maior ou menor dificuldade devem seguir em frente na eliminatória, sobretudo porque têm uma defesa de betão e um ataque que começa a dar um ar da sua graça.

O Travassós é anfitrião do Águias Negras de Tabuadelo, equipa do seu escalão, num jogo que se iniciará com a vantagem de 3-0 para os fafenses conquistada na primeira mão e que deve dar margem de manobra suficiente para a equipa de Paulinho ultrapassar a eliminatória com alguma tranquilidade.


O Antime recebe o Ninense, da Divisão de Honra naquele que será um jogo de muita emoção. Na primeira mão os fafenses, com uma equipa de segunda linha, mas ao mesmo nível das primeiras escolhas do campeonato, impôs uma igualdade a um golo deixando tudo em aberto para esta segunda mão. Os fafenses estão confiantes que vão seguir em frente e de outra maneira não podiam pensar porque a motivação tem de vir de dentro para fora.

O Regadas de Jorge Teixeira recebe o Grupo Desportivo de Louro, da Divisão de Honra. Este será um jogo em que os fafenses poderão tentar honrar o seu nome depois da derrota na primeira mão por 5-0. A eliminatória pode estar perdida mas este jogo poderá mudar essa imagem que ficou, principalmente pelos golos sofridos.
.

Sem comentários: