.

.
.

sábado, 27 de novembro de 2010

Taça AF Braga: Antime, 0 - Ninense, 2

Texto. João Carlos Lopes / Fotos: Tiago João Lopes
Eclipe total na segunda parte
O Antime despediu-se da Taça AF de Braga ao perder em casa com o Ninense por 2-0, em jogo da segunda mão, depois do empate a uma bola no terreno dos famalicenses. Não é motivo para preocupação mas esta é a terceira derrota dos antimenses nos últimos quatro jogos oficiais efectuados.  
A exemplo do que tinha feito no jogo da primeira mão, Vítor Pacheco, deixou de fora muitos dos habituais titulares.
A primeira parte foi jogada sob o signo do equlibrio e quem não soubesse não diria que estavamos perante duas equipas de escalões diferentes, Antime da 1.ª Divisão e Ninense da Honra.
Entrou melhor a formação de Nine, aproveitando algum nervosismo dos fafenses nos minutos iniciais.
Aos três minutos, um cabeceamento de Francês podia ter resultado em golo para o Ninense. O Antime sóp respondeu aos 12 minutos. Com Ricardo a disparar ao lado uma bola que parecia talhada para golo.
Aos poucos o Antime foi melhorando e aos 22 minutos, Filipe cruzou para Ricardo rematar de cabeça mas á figura de Álvaro. Três minutos depois, Francês replicou para o Ninense.
Aos 30 minutos o Antime quase era surpreendido por Cesário, com este a ser mais rápido que a linha defesiva local, a aparecer solto e a rematar ao lado. Aos 34 minutos Vítor Rocha obrigou Àlvaro a defesa a custo.
Aos 37 minutos, uma jogada bem desenhada por parte do Antime terminou com remate à figura de Filipe. Aos 41, Celso ganhou na raça a dois adversários e acabou a rematar com força mas ao lado da baliza de Álvaro.
Aos 41 minutos, Mário interceptou um passe curto de um defesa do Antime e levou o pânico á baliza de Julio, valeu na circunstância que o remate que pretendia ser colocado saiu á figura.
No segundo tempo tudo se modificou para pior, em relação aos antimenses que só despertaram para o jogo nos últimos dez minutos.
Aos 46 minutos, em jogada confusa, Júlio negou o golo ao Ninense mas aos 47, na da pôde fazer quando viu Vítor isolado na sua frente a rematar de pé esquerdo para golo.
No minuto seguinte o Ninense ainda reclamou uma grande penalidade e aos 50 minutos o árbitro expuslou Sérgio Lino, treinador do Ninense.
A equipa de Famalicão chegou ao 2-0 através de Cesário que concluiu de cabeça um cruzamento feito por Francês. Acabou por ser um golo fácil pois o jogador do Ninense cabeceou à vontade.
A equipa de Vítor Pacheco não teve capacidade para reagir e só aos 82 minutos deu um ar da sua graça nesta segunda parte. Filipe antecipou-se a Álvaro mas não tirou grande proveito disso pois perdeu enquadramento para o remate.
Aos 84 minutos nova investida para o Antime com João a tentar o golo por duas vezes mas os seus remates a não chegarem ao destino pretendido.
O Ninense ainda esteve perto do terceiro golo quando Hélder, em iniciativa individual, quase batia Júlio, tendo resultado apenas em canto.

Jogo realizado no Parque de Jogos Do OFC Antime, em Antime, Fafe.
OFC ANTIME: Júlio; João, Ricardinho ( César, 66), Celso, Hugo (Teles, 58), Vítor Rocha, Fábio, Ricardo, Oliveira, Filipe e Barbosa (Paulo Jorge, 66). Treinador, Vítor Pacheco.
AD NINENSE: Álvaro; Nuno, Leal, Márcio, Cesário, Sandro, Né (Hélder, 45), Francês, Borralho, Vítor e Torres (Bruno, 68). Sérgio Lino.
MARCADORES: Vítor, 47 e Cesário 59.
.

Sem comentários: