.

.
.

sábado, 11 de dezembro de 2010

2.ª Divisão AF Braga: Agrupamento Stª Cristina, 2 - Fornelos, 0


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
Trabalho de Formiga com arte de Fred

O Agrupamento de Santa Crsitina levou a melhor no dérbi fafense que protagonizou com o Fornelos, a quem venceu por 2-0 e confirmou o bom momento que a equipa de Marcelo Fernandes está a passar, pois somou o sexto jogo para o campeonato sem perder, somando cinco vitórias e um empate.
Num campo de exíguas dimensões, que não deixa muitos espaços para jogar e apela ao contacto fisco, a velocidade é uma característica que não pode ser muito utilizada naquele recinto, a não ser por distracção da equipa contrária. As outras soluções são as bolas bombeadas para área, os remates de longe e claro está, a fantasia dos jogadores.
Logo no primeiro minuto de jogo, um choque entre Miguéis, um de cada equipa, deixou os dois mal tratados, mas ambos haveriam de recuperar para o resto do jogo.
Começou melhor o Fornelos nesta partida a fazer uma série de remates que, apesar da intenção não levaram o destino da baliza.
O primeiro lance de algum perigo verdadeiro apareceu aos 27 minutos, altura em que Paulão tentou isolar Eurico mas Jorge adivinhou a jogada e cortou o mal pela raiz, ainda que com algum arrojo do guardião do Fornelos.
Aos 33 minutos, na sequência de um canto, Nuno, na recarga atirou um palmo ao lado da baliza de Zé Luís.
Responderam os da casa, dois minutos depois, por Formiga mas o remate deste que levava a direcção da baliza foi interceptado.
No minuto 37, Nuno voltou a armar o remate ao disparar sem preparação de fora da área mas a bola saiu um tudo, nada, acima da trave da baliza dos da casa.
Na segunda metade o Agrupamento teve a sorte do jogo pelo seu lado com Formiga a aproveitar um lance dividido, esticar o pé e conseguir fazer um desvio com a ponta da chuteira, à saída de Jorge, isto quando o cronometro registava o minuto 50.
No minuto seguinte, Fred, de cabeça quase fazia o 2-0, numa jogada confusa.
Tentou reagir o Fornelos, aos 52 minutos, com um remate de Pedro mas este saiu à figura de Zé Luís.
O melhor golo da tarde surgiu aos 59 minutos. Fred recebeu uma bola vinda de um lançamento da linha lateral, ajeitou com o pé e de seguida, com o mesmo pé, desferiu um potente remate a bola fez um arco e bateu, sem apelo nem agravo, o guardião Jorge.
A partida daí o jogo enrolou um pouco e os remates voltaram a surgir aos 74 minutos com fred a rematar á figura de Jorge.
O último quarto de hora foi de pressão do Fornelos que andou várias vezes a cheirar o golo.
Aos 79 minutos, Hugo aproveitou uma distracção do guarda-redes do Agrupamento desviou para a linha e cruzou para a cabeça de Miguel, com este completamente solto a atirar ao lado.
No minuto seguinte, novamente o Fornelos a atacar, com um cruzamento tenso para a área que não teve a devida correspondência.
Aos 81 minutos, o autor do segundo golo do Agrupamento, Fred, lesionou-se e deu o seu lugar a Chinelo.
Aos 84 minutos, na sequência de um canto, Miguel desviou ao primeiro poste, a bola saiu ao lado.
Até final mais dois remates, um para Chinelo e outro para Hugo mas sem perigo.
O treinador Marcelo Fernandes levou a melhor contra o amigo Carlos Careca neste dérbi bem disputado que não teve qualquer expulsão e foi jogado intensamente.

Jogo realizado no Campo de Jogos do Agrupamento, em Arões Santa Cristina, Fafe.
Árbitro: Jorge Abreu, auxiliado por Paulo Pinheiro e Tiago Mendes.
AGRUPAMENTO Stª CRISTINA: Zé Luís, Paulinho, Sttiven, Miguel, Antero, Ducher, Eurico (Fifi, 90’), Paulão, Freddy (Chinelo, 80), Pajé (Deco, 75) e Formiga. Treinador, Marcelo Fernandes.
GD FORNELOS: Jorge, Marco, Carlos, Marco André (Neves, 71), Bijou (Talocha, 64), Castro II, Castro I, Pedro (Hugo, 56), Nuno, Miguel e Geno. Treinador: Carlos Careca.
MARCADORES: Formiga, 50 e Fred, 59.
.

Sem comentários: