.

.
.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Andebol - Taça de Portugal: Belenenses, 39 - AC Fafe, 33

Texto: João Carlos Lopes

Vender cara a derrota  

O AC Fafe foi a Lisboa jogar com o Belenenses, em jogo a contar para mais uma eliminatória da Taça de Portugal, tendo perdido por 39-33 o que lhe custou a eliminação na competição.

Mesmo contra uma das equipas mais fortes do panorama andebolístico nacional, os fafenses mostraram, mais uma vez a qualidade do seu andebol, tendo vendido bem cara a derrota.

Ao intervalo registava-se um parcial e 19-16, favorável aos lisboetas e mesmo aí fica patente que a equipa orientada por Óscar Freitas não facilitou no que quer que fosse.

Marcar 33 golos ao Belenenses não é para qualquer equipa e nem mesmo muitas das que militam na 1.ª Divisão Nacional se podem gabar de o ter feito. O AC Fafe cai de pé nesta competição. 

Uma nota final para a forma como esta competição está organizada pois as equipas mais fortes jogam sempre em casa, o que revela bem o espírito económico em detrimento do desportivo com que a competição é encarada, visando apenas apurar as equipas aparentemente mais rentáveis para disputarem a "Final Four" e daí tirarem os respectivos rendimentos publicitários e garantir transmissões televisivas, sendo certo que certas equipas não cativam audiências.
.

Sem comentários: