.

.
.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Festa de Natal dos Veteranos da UD Fafe A 60

Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Coisas do arco da velha
.
Os Veteranos da UD Fafe Anos 60, realizaram recentemente a sua Festa de Natal a qual se dividiu em duas vertentes, a desportiva e a de convívio, como de resto acontece em quase todos os jogos que realizam. 
Tendo como palco para as duas actividades o Complexo Desportivo de Rilhadas, os veteranos, aproveitaram o campo sintético para fazer uma peladinha. Contudo face à ausência dos guarda-redes o jogo ficou limitado á marcação de golos de cabeça e só dentro da pequena área. Viram-se golos para todos os gostos e as habituais quezílias de quem não quer perder nem que seja apenas um lançamento a seu favor.
Já no restaurante o convívio ganhou mais expressão com a chegada dos restantes elementos que foram entregando à medida que chegavam as respectivas prendas, recebendo pouco depois, um número para ver a sorte que lhes cabia em sorteio das mesmas.
O momento da troca de prendas é sempre hilariante, pois estes veteranos são matreiros e não deixam passar nada em claro comentando cada situação até à exaustão.
O momento de maior apreensão chegou com os galardões e os prémios que a instituição dedicou. Aqui é de louvar o esforço, a dedicação e a imaginação, na elaboração e escolha das prendas, algumas autênticas preciosidades, como a do jogador do ano, uma sapatilha verdadeira pintada a dourado a imitar o prémio de melhor marcador. Ou então o prémio revelação, bem arquitectado com um rolo de máquina fotográfica, dispensando quaisquer palavras. Estes e outros prémios que, a brincar, acabam por reconhecer o mérito a quem o tem.
A festa acabou com o “Tony Cunha Carreira” a cantar no Karaoke, aqui e acolá ajudado por João Paulo, Pereirinha e pelo presidente Rogério Ferreira.
Reinou a boa disposição e isso é que marca sempre estes momentos onde se aproveita para recordar situações vividas ao longo de algumas carreiras desportivas quando estes atletas representavam clubes de topo do futebol distrital. Uma mão cheia de histórias contadas, algumas do arco da velha, e uma infinidade delas ainda por deslindar mas que ficarão para outras ocasiões.

PRÉMIOS ATRIBUÍDOS PELA UD FAFE A60

FUTEBOLISTA DO ANO
João Paulo

MELHOR MARCADOR

Abílio Torrinheira
TÉCNICO DO ANO
Albino da Costa Leite (Bininho)
SECCIONISTA DO ANO
Carlos Soares (Charta)
DIRIGENTE DO ANO
Feliciano
SÓCIO DO ANO
Samuel
RECORDAÇÃO DO ANO
Gentil Martins
DEDICAÇÃO DO ANO
João Lopes
DIRIGENTE HONORÁRIO
Fernando Marinho Gonçalves
QUADRO DO ANO
Zé Avelino
PRÉMIO REVELAÇÃO
David (Guarda- redes)
PRÉMIOS EXTRA
Rogério Ferreira (Presidente)
Leandro (Veterano mais jovem)
.

Sem comentários: