.

.
.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Juniores: 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 0 – Gil Vicente, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Fafenses alimentam o galo

O Fafe consentiu a segunda derrota caseira consecutiva ao perder com o Gil Vicente por 2-0, num jogo em que a oferta do primeiro golo foi determinante para o desfecho final. O Fafe fez uma boa segunda parte, ainda que os gilistas não tivessem permitido grandes veleidades no seu sector mais recuado de onde sacudiam a bola de todas as maneiras possíveis.  
 Os fafenses entraram confiantes na partida e até podia ter marcado aos sete minutos quando João Vítor cruzou ao segundo poste onde João Miguel tentou servir Fábio que estava no primeiro ferro mas este atirou ao lado.
O Fafe dominava ligeiramente mas sem, com isso criar muito perigo.
Aos 17 minutos um desentendimento na retaguarda fafense quase permitia ao gilista Hélder fazer golo.
Aos 19 na sequência de uma jogada confusa na área fafense um homem do Gil Vicente rematou á queima e Marçal defendeu com os pés.
Aos 22, Tó desperdiçou para os gilistas uma oportunidade de golo quase certo, ao atirar ao lado de cabeça.
Aos 23 minutos, depois de tanto ameaçar a equipa de Barcelos chegou ao golo mas com a colaboração de um defesa e do guarda-redes do Fafe que se desentenderam. Rampa e Marçal hesitaram na hora da coordenação e o central acabou por isolar de cabeça o avançado Tó, que recebeu de coração aberto, um passe que deveria ter sido para Marçal.
Tentou reagir o Fafe, aos 25 minutos, com João Miguel a rematar para defesa apertada de Flávio.
Aos 27 minutos, Tó voltou a estar em evidência e após ter ultrapassado um defesa do Fafe, já com a baliza escancarada, atirou ao lado.
O Fafe voltou a descer à área gilista por volta da meia hora mas sem criar o verdadeiro perigo, ainda que tentasse chegar ao golo.
Aos 42 minutos Serginho saiu lesionado numa cadeira humana improvisada pelo fisioterapeuta Patrício e pelo treinador de guarda-redes Ricardo Ferreira. Zé Brochado rendeu o colega de equipa.
Se na primeira parte se viu mais Gil Vicente, na segunda praticamente só deu Fafe mas a equipa de Barcelos varreu sempre toda a sua zona defensiva sem contemplações e com alguma sorte á mistura.
Aos 46 minutos, João Miguel, de cabeça, permitiu defesa ao guarda-redes Flávio, numa excelente situação de golo.
Aos 52 minutos, Flávio opõe-se com categoria a remate cruzado de Castro que levava lume.
Aos 62 minutos, Castro cruzou tenso para a área sem que ninguém aparecesse para a emenda. Aos 66 o mesmo jogador rematou por cima da barra.
Aos 74 minutos, Diogo Costa cruzou, a bola chegou a Castro que podia ter rematado de primeira mas fez uma finta e depois Flávio resolveu para a sua equipa.
Aos 76 os remates de Zé Brochado, Mota e Diogo Costa esbarraram literalmente na selva de pernas existente na área gilista.
Aos 79 o Fafe construiu uma jogada espectacular mas o último toque voltou a estragar tudo.
Aos 83 minutos, como quem não marca sofre, talvez no único remate que o Gil fez á baliza na segunda parte chegou ao 2-0. Vítor Sousa recebeu, virou-se para a baliza e bateu Marçal.
Aos 87, João Miguel atirou ao lado e já em período de compensação o mesmo jogador iludiu um defesa contrário e atirou ao poste. Na recarga também Diogo Costa falhou.
Jogo realizado no Campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro: Luciano Maia, auxiliado por Valdemar Maia e José Ribeiro.
AD FAFE: Marçal; João Alves, Rampa, Fábio e Toka; João Vítor (Diogo Costa, 62), Mota (Arroz, 77) e Marcelo; Serginho (Brochado, 42), João Miguel e Castro. Treinador, Miguel Paredes.
GIL VICENTE FC: Flávio; Ricardo Coutinho, Vítor, Stefan, Teko, Fábio Mendes (Riquinho, 79), Hélder (André Silva, 92), Pedro, Tó, Rui faria e Vítor Sousa. Treinador, Sá Pereira.
MARCADORES: Tó, 23; e Vítor Sousa, 83.
.

Sem comentários: