.

.
.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Natação: AD Fafe no Camp. Nac. Clubes 3.ª e 4.ª Divisão

Texto: Filipe Carvalho / Fotos: Natação da ADF

Manutenção garantida de forma tranquila  

O Campeonato Nacional de Clubes da 3.ª e 4.ª Divisão realizou-se no passado fim-de-semana dias 18 e 19 de Dezembro nas Caldas da Rainha.

Estes campeonatos contaram com a presença de 310 atletas e 35 clubes na 3.ª divisão, e com 306 atletas na 4ª divisão em representação de 36 clubes provenientes das mais diversas associações de natação do país.

Na 3.ª divisão feminina a ADF-Natação esteve representada por Beatriz Meireles, Beatriz Sampaio, Inês Bastos, Isabel Monteiro, Noémia Verdi, Sofia Ramos e Rita Freitas. Na 4ª divisão masculina participaram nestes campeonatos o António Oliveira, Carlos Costa, Francisco Oliveira, Humberto Silva, Paulo Magalhães, Paulo Miranda, Daniel Steinmaier e Tiago Teixeira.

No que concerne ao campeonato nacional da 3.ª divisão feminina, sagrou-se vencedora a equipa do Sport Algés e Dafundo (266 pontos), seguida de Leixões Sport Clube e Académica de Viseu (ambos com 239 pontos) e o clube de Natação de Ponta Delgada (238 pontos) a completar o leque das equipas que transitam para a 2ª divisão dos campeonatos do próximo ano.
Nesta divisão a ADF obteve o 17º Lugar da Classificação Geral com 126 pontos. Em termos individuais destacam-se os recordes pessoais nas prestações da atleta Isabel Monteiro na prova dos 100 metros costas com o tempo de 1:08, 16 e Sofia Ramos nos 400 metros livres com 4:57,18.

Ambas as atletas realizam marcas que lhes permitem a presença nos campeonatos nacionais da presente época. Na 4ª divisão masculina sagrou-se campeã a Naval Amorense (293 pontos).

As restantes equipas a atingirem a subida para a 3ª divisão foram o Viana Natação Clube (259 pontos), Clube Natação de Olhão (242 pontos) e o Clube de Natação de Vila Real (223).

A Associação Desportiva de Fafe classificou-se na 17ª posição com 126 pontos. Também se destacam em termos individuais como melhores marcas pessoais, o tempo de 28.29 nos 50 metros livres por Daniel Steimaier, 9:59,03 nos 800 metros livres por Paulo Miranda e 4:12,11 nos 400 metros livres por Tiago Teixeira.

Este último registo é de resto considerado uma das cinco melhores prestações em termos de pontos pela tabela FINA durante estes campeonatos. Deste modo e em análise global, a Associação Desportiva de Fafe consegue de forma tranquila a manutenção de ambas as equipas nos seus respectivos escalões e com a obtenção de registos interessantes nas mais diversas distâncias que compõem o programa de provas deste evento.
.

Sem comentários: