.

.
.

domingo, 16 de janeiro de 2011

Camp. Conc. Futebol Popular: Ribeiros, 1 - Fareja, 1

Texto: João Carlos Lopes /Fotos: Ricardo Pereira
.
Resultado espelha o equilíbrio
.
O Ribeiros recebeu  e empatou com o Fareja a uma bola, num jogo entre candidatos ao título. O empate a uma bola espelha o equilíbrio que as duas equipas manifestam até na tabela classificativa, onde têm percursos similares e igualdade pontual.

O jogo entre as duas equipas é já um clássico do futebol concelhio e foi vivido com a intensidade de todos os clássicos onde não faltou a agressividade dentro de campo e a vontade de, pelo menos não perder por parte dos dois conjuntos que vivem estas emoções como se de uma final de tratasse.  

O Ribeiros entrou melhor na partida a pressionar o último reduto do Fareja revelou dificuldade em suster esse ímpeto dos locais e consequentemente explanar o seu futebol.

Por volta dos 25 minutos, o Fareja conseguiu equilibrar o jogo e dispôs das primeiras oportunidades de golo. No entanto, o guarda-redes do Ribeiros foi-lhe negando os intentos.
Aos 27 minutos, o treinador do Fareja foi obrigado a fazer uma substituição pois Cambalhota lesionou-se.

Aos 33 minutos o Ribeiros inaugurou o marcador, através de Lizuarte na conversão de um livre directo ainda muito distante da baliza, marcando um grande golo.

A equipa do Fareja reagiu e tentou tomar o controlo do jogo, mas até final da primeira parte não conseguiu tirar proveito de algum domínio que exerceu.

O Fareja entrou determinado no segundo tempo e surpreendeu a equipa do Ribeiros, aos 50 minutos, com um golo madrugador apontado por Tiago que aproveitou um mau alívio da defesa da casa, na sequência de um canto.

Até final as duas equipas continuaram na busca do golo da vitória mas o empate prevaleceu, isto apesar de os guarda-redes das duas equipas terem estado em particular evidência. 

Bonito foi ver os jogadores das duas equipas a cumprimentarem-se no final da partida, esquecendo qualquer rivalidade ou incidência menos propícia do jogo, o que revelou que, acima de tudo houve "fair play".  

Jogo disputado no Campo do Santa Maria de Ribeiros, em Ribeiros, Fafe.

Árbitro: Maciel.

GD FAREJA: Marco; Ricardo, Tiago, Luis, Filipe, Bosingua, Pinto, Cambalhota (Ruizinho, 27), Choco (Nuno, 60), Neves e Maia (Gusto, 80)

Suplentes não utilizados: Matador, Moura, João

SANTA MARIA RIBEIROS: Nelo; Rui, Lizuarte, Stef, Pascal, Rafa, Silvio, Andre, Marcelo, Paulinho e Ruca.

Suplentes: Basofia, Sandro, Barroso, Flavio,Tibi, Maniche, Rafa.

MARCADORES: Lizuarte, 33 e Tiago, 50.
.

Sem comentários: