.

.
.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Divisão de Honra – AF Braga: Arões SC, 1 – Porto D’Ave, 2

Texto: Ricardo Castro / Fotos: Rui Silva
.
Faltaram mecanismos
.
O Arões recebeu o Porto D’Ave e sofreu o segundo desaire caseiro da época. Derrota por 1-2, num jogo que começou praticamente com o golo dos visitantes, com um Arões a fazer dos piores 45 minutos da época, na primeira parte. O esforço da equipa de Armando Silva acabou por valer os três pontos.
Logo aos 2 minutos, perda de bola do Arões no meio campo, o Porto D’Ave sai com a bola, Pimenta remata à entrada da área, a bola bate à frente de Paulo Jorge e Mota desvia para o fundo da baliza.
O Arões, talvez acusando um pouco o golo, não conseguia entrar por uma defesa do Porto D’Ave que apesar de tudo, estava muito bem organizada, não concedendo espaços à equipa da casa.
Aos 16’, golo anulado, e bem aparentemente a Pimenta, por falta sobre Zezinho na área do Arões. Lameirão tentou a resposta aos 29’, mas o remate saiu bem por cima. Ângelo, pouco depois na área, não conseguiu rematar e a bola ficou em Abreu.
Aos 37’ cruzamento para a área aronense e Pimenta desvia, perimitindo uma grande defesa ao guarda-redes Paulo Jorge. Na resposta, no único remate à baliza defendida por Abreu, Raimundo cabeçeou fraco.
Aos 45’, Pimenta é admoestado com o segundo amarelo, por simulação na área do Arões, e é expulso, o que provocou grandes protestos dos visitantes.
Ao intervalo, o Porto D’Ave vencia justamente, por 0-1, pela entrega e organização defensiva demonstrada.
Na segunda parte, o Arões entrou melhor, com mais uma unidade em campo e apostado em virar o rumo dos acontecimentos. Aos 52’, livre tenso de Romeu, cabeceamento sem perigo de André, para defesa tranquila de Abreu.
Aos 68’ Zé Beto remata forte, mas ligeiramente por cima. No minuto seguinte, penalti para o Arões, por alegada mão de um defesa do Arões. Na conversão do castigo máximo, Pesca ampliou o resultado para 0-2.
O Arões não desistiu e Romeu rematou forte de longe, obrigando Abreu a aplicar-se, sacudindo a bola para fora da zona de perigo.
Aos 82’, confusão na área do Porto D’Ave e o árbitro assinala penalti. Romeu não desperdiçou e reduziu a desvantagem, mantendo a esperança da equipa. O Arões insistia e três minutos depois, boa jogada colectiva que terminou com remate colocado de Lameirão, mas de fácil defesa para Abreu.
Já no periodo de compensação, Lameirão recebe a bola de Paulo Jorge, cruza e em grande confusão na área do Porto D’Ave, pediu-se golo para o Arões, mas a bola não terá chegado e entrar na baliza.
Final da partida com vitória da formação de Armando Silva, que lutou bastante e os três pontos acabam por ficar bem entregues. Foi sempre uma equipa organizada, o que não aconteceu com o Arões, que não se viu na primeira parte. Destaque para o regresso de Abreu a uma casa que bem conhece e onde foi muito querido pela nação aronense. O agora guarda-redes do Porto D’Ave acabou por ser preponderante no resultado, com uma série de boas defesas.

Jogo realizado no Campo de Jogos do Arões Sport Clube, em Arões São Romão.
Árbitro: José Pereira, auxiliado por Renato Mendes e Luis Cunha.
ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha (Carlos, 73’), Duarte Nuno, Bruno, Zezinho (António, 62’), César, Ibrahima (André, 45’), Romeu, Lameirão, Raimundo e Ângelo. Treinador: Francisco Branco.
PORTO D’AVE: Abreu, Castelar, Gonça, Pesca, Mota (Bife, 83’), Pimenta, Cabreira, Neves, Leandro (Freitas, 90+3), Raul (Peixoto, 55’) e Zé Beto. Treinador: Armando Silva.
MARCADOR: Mota, 2’; Pesca, 70’ (g.p) e Romeu, 82’ (g.p).
.

Sem comentários: