.

.
.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mike Cunha vai jogar pelo Mondinense FC

Texto e foto: João Carlos Lopes
Assinou na quinta-feira e já está convocado!
O antigo jogador das camadas jovens da AD Fafe, Michael Cunha, conhecido futebolisticamente por Mike, acaba de assinar contrato com o Mondinense Futebol Clube, equipa que milita na Série A do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão. Apesar de ter rubricado o vínculo apenas na última quinta-feira já está convocado para o jogo com o Vila Meã a disputar no Estádio Municipal daquela localidade do Concelho de Amarante já no próximo Sábado
Mike é um médio esquerdo muito combativo e com faro para o golo como atestam as suas passagens por vários clubes incluindo a formação, repartida pelo Vitória de Guimarães e pela AD Fafe.
Este jogador de 24 anos fez a sua primeira época de sénior no ano de 2005/2006, ao serviço do Atei Futebol Clube, equipa do Distrito de Vila Real, pela qual fez 27 jogos e marcou 11 Golos.  
Nesse mesmo ano as suas qualidades levaram-no a ser chamado à Selecção Sub 20 da Associação de Futebol de Vila Real.
No segundo ano de sénior, em 2006/2007, foi cobiçado pelo técnico Vítor Pereira, actual treinador do Mondinense FC que, na altura treinava o Sporting Clube de Lamego e queria levar Mike para essa colectividade. Esse namoro do SC Lamego acabou por não se concretizar devido à distância e aos estudos e nesse mesmo ano Mike acabou por ingressar no Arco de Baulhe, onde fez 30 jogos e marcou 14 Golos.
Na época de 2007/2008 Vítor Pereira voltou a insistir com Mike para ingressar no SC Lamego e o jogador voltou a rejeitar pelos mesmos motivos que tinha alegado anteriormente, optando por jogar no Vilarinho F. C., outra equipa da AF de Vila Real onde fez 29 jogos e apontou 12 golos.
Na época de 2008/2009 jogou meia em no Vilarinho FC, onde marcou seis golos em onze jogos e em Janeiro rumou ao F. C. Cerva para fazer 12 jogos e marcar mais 8 golos.
Na época de 2009/2010, ingressou no Silvares tendo realizado 11 jogos  e obtido  7 golos mudando-se em Janeiro para o FC Gandarela onde realizou mais 16 jogos e marcou mais15 golos.
Na sua sexta temporada como sénior (2010/2011), tem, no início propostas de alguns clubes, mas acabou por rejeitar por entender que esses clubes não garantiam boas condições e também porque ingressou na universidade para tirar curso de Desporto. Tendo-se mantido sempre activo desportivamente jogando futsal, onde representava a Sociedade de Recreio Cepanense no Campeonato de Futsal Concelhio, sendo verdade que na altura que regressa ao futebol de onze partilhava o comando da lista dos melhores marcadores.
Em Janeiro deste mesmo ano de 2011, recebeu propostas de três clubes da Região de Basto, tendo optado pelo Mondinense por considerar ser a proposta mais vantajosa e por se tratar de um campeonato nacional.
Foi um “namoro” antigo do treinador Vítor Pereira que só é agora foi consumado. Mike já assinou e como o treinador conhece sobejamente as suas qualidades até já o convocou para o jogo próximo jogo.
.

Sem comentários: