.

.
.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tiago está novamente de partida do Arões

Texto e foto: Ricardo Castro

Sai um dos melhores jogadores do Clube
.
- Ruma profissionalmente ao estrangeiro
.
O avançado do Arões Sport Clube, Tiago, um dos jogadores mais influentes da equipa nas últimas épocas, abandona o clube por razões profissionais.
.
Tiago acaba por sair da equipa de Francisco Branco da forma talvez mais inesperada. O regadense foi muito cobiçado no último mercado de transferências, após o fim da época 2010/2011, mas preferira permanecer no conjunto aronense, pelo clube e porque seria o melhor para conciliar o futebol com a vida profissional. Mas a meio da presente época, a saída acaba mesmo por ser inevitável. A vida profissional está acima do futebol e as circunstâncias demonstram que daqui em diante, Tiago tem que se dedicar à sua vida profissional, tal como ele o será sempre - um excelente profissional, dentro ou fora de campo.
.
Ao longo destes últimos anos, o avançado deliciou os adeptos do Arões e do futebol distrital, com golos de classe, decisivos, e em grande quantidade. Na época passada, apontou 20 golos no campeonato, sendo o terceiro melhor marcador do distrital da Divisão de Honra da AF Braga. No início da época, na apresentação do plantel 2010/2011, foi premiado com a bota de prata peço presidente Pedro Castro, como prémio pelos golos e pelo trabalho desenvolvido, que ajudaram ao 3.ºlugar do Arões na temporada transacta.
.
Há cerca de cinco anos, Tiago já havia abandonado por alguns meses o futebol, igualmente devido a motivos profissionais, tendo voltado ao Arões Sport Clube.
.
Em declarações ao Arões Global, o presidente Pedro Castro confessou que é uma perda importante, afirmando que “estava à espera que a saída do Tiago acontecesse por outras razões, que não profissionais” e que “apesar da saída, a equipa tem soluções para manter o mesmo nível.” Questionado ainda sobre a hipótese de o Arões reforçar o sector ofensivo, Pedro Castro disse que “em função da altura da época que é, é complicado, é uma hipótese muito remota.” O presidente da nação aronense acrescentou ainda que “está preocupado com as lesões dos atletas do clube.”
.
O último jogo de Tiago foi a 18 de Dezembro, em Santa Eulália de Vizela, onde foi expulso, sendo castigado com três jogos de suspensão. Este Domingo, em Prado, cumpria o segundo jogo de castigo. O futebol distrital da AF Braga fica, certamente, mais pobre com o abandono de Tiago.
.
Natural de Regadas, Tiago representou o FC Felgueiras, passando pelo Ribeirão e pelo Rebordelo, na 3.ª Divisão Nacional. Ingressou no futebol distrital, representando o agora ex-clube, Arões, e passando ainda pelo Silvares, voltando à formação aronense, onde estava há quase cinco épocas.
.

Sem comentários: