.

.
.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Futebol Popular - Taça: Serafão, 1 – Fareja, 1 (3-1 após g. p.)


Texto: João Carlos Lopes / Foto: Ricardo Pereira 
.
Serafão é o tomba gigantes
.
Depois de já ter deixado pelo caminho os Amigos de Quinchães, o Serafão voltou a fazer o mesmo com o Fafeja, ao derrotar esta formação, nas grandes penalidades, após um empate a uma bola no tempo regulamentar, em mais uma eliminatória da Taça do Futebol Popular, o que coloca os serafonenses nas meias finais da prova.
O Fareja deslocou-se a Serafão com algumas ausências de vulto, tais como Pinto e Ricardo, a cumprir castigo e Forte, que será operado em breve, mas a equipa da casa não tinha que ser condescendente por causa disso.
Por via disso, pela falta de três jogadores experientes, o Fareja acusou alguma pressão e mostrou-se um pouco mole.
Aos 20 minutos, numa altura em que o jogo estava confuso, com pouco futebol, o Fareja colocou-se em vantagem, com Neves a aproveitar um ressalto de ressalto de bola e a facturar de cabeça.
Ainda os adeptos forasteiros festejavam o golo e o Serafão já estava a fazer o empate, que ocorreu aos 22 minutos por intermédio de Vítor Hugo, com este a tirar partido duma falha defensiva do Fareja.
O Fareja ficou ainda mais abalado com o golo sofrido o que fez o Serafão crescer e ter alguma oportunidades de golo.
Aos 33 minutos, um jogador do Serafão foi expulso mas o Fareja não tirou qualquer partido da superioridade numérica.
Na segunda parte, o Fareja fez alterações, deixando ficar peças influentes no balneário e o Serafão, mesmo falhando algumas oportunidades de golo não deixava de acreditar, até que surgiu a altura em que a lotaria das grandes penalidades podia ser um hipótese para os dois lados.
Nos penáltis o Fareja continuou sem confiança, e em cinco grandes penalidades apenas concretizou uma.
Sem precisar de se esforçar muito, o Serafão fez a festa e está por mérito próprio nas meias-finais da taça.
.

Sem comentários: