.

.
.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Associação de Karaté de Fafe arrecada medalhas

Ana Cunha
Texto: Sónia Marinho / Fotos: AK Fafe
Um título de vice-campeã regional e vários
atletas apurados para os Campeonatos Nacionais
Associação de Karaté de Fafe conquistou medalhas no Campeonato Regional Norte de seniores FNK-P e no XVII Grande Torneio de Karaté Kumite Vila das Aves.
Neste fim-de-semana, no dia 19 de Fevereiro realizou-se o Campeonato Regional de Seniores da FNK-P (Federação Nacional de Karate Portugal), no Pavilhão Municipal de Gueifões, Maia.
Este campeonato contou com mais de duas centenas de participantes com o objectivo de alcançar os apuramentos para o Campeonato Nacional que se irá realizar no dia 6 de Março em Paredes.
Como vem a ser hábito, a A.K. Fafe, marcou presença e trouxe para a casa o título de Vice-Campeã Regional, pela atleta Ana Cunha, no escalão de Kumite seniores femininos e diversos atletas apurados para o nacional, tais como: Dinis Pires; Nuno Gonçalves; Jorge Costa; Bárbara Vaz e Diana Costa. Que muito dignificaram a nossa associação pelo desempenho prestado.
Diana Batista (3.º lugar)
A convite, do Sensei Joaquim Fernandes do clube de Karate Shotokan Vila das Aves que contou com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso, a A.K.Fafe, participou no seu torneio anual, que decorreu no pavilhão municipal de Santo Tirso, no dia 29 de Janeiro. Nesta edição houve provas de Kata para todos escalões e de Kumite dos 10 aos 17 anos.
A A.K.Fafe, fez-se representar por alguns atletas, das classes mais jovens, sendo que a maioria se apresentava pela primeira vez, na competição.
De destacar o terceiro lugar da Diana Baptista na prova de Kumite Juvenis Femininos – 45 Kg, que durante a prova foi derrotando várias atletas, tendo sido apenas derrotada pela vencedora da prova.
Vários quartos lugares se seguiram, como foram os casos do Lourenço Lopes, Henrique Lopes e do Francisco Ribeiro.

PRÓXIMOS EVENTOS: Dia 5 de Março de 2011 – Campeonato Regional FPKS, em Amarante; Dia 6 de Março – Campeonato Nacional de Seniores FNK-P em Paredes. HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: de Segunda a Sábado das 18:45h às 21:00h - Avenida da Granja, nº 97, em Fafe karatefafe@iol.pt
.

Sem comentários: