.

.
.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Div. Honra AF Braga: Forjães, 2 - Arões SC, 1

César
Texto: Ricardo Castro / Foto: Rui Silva
Maldita tradição
O Arões saiu derrotado esta tarde do Horácio de Queiroz, pelo Forjães, por duas bolas a uma. Foi um bom jogo, com as duas equipas a lutarem pelo resultado, mas os locais acabaram por ficar com os três pontos.
Bom inicio de jogo, com ambas as equipas organizadas, demonstrando atitude e determinação para chegar ao golo. No entanto, foram 25 minutos iniciais sem grandes oportunidades.
O Forjães criou uma boa ocasião aos 28 minutos, com um passe longo de Pedro Ribeiro para Kaka, este cruza e Cannigia a cabecear ao lado. Aos 41 minutos, primeiro golo da partida e para os locais. Após livre de Pedro Ribeiro, Kaka domina de peito e inaugura o marcador.
Ao intervalo, vantagem da equipa de Zé Miguel.
Na segunda parte, primeiro sinal dado pela equipa da casa, por Joel, num remate forte aos 48 minutos para uma defesa espectacular de Paulo Jorge para canto. Na sequência do canto, o autor do primeiro golo da partida cabeceia ao lado.
O Arões mostrava atitude e respondia às investidas adversárias. Aos 53 minutos minutos, o empate acabou por chegar com alguma naturalidade. Transição rápida da equipa de Francisco Branco, que ganhou um canto e na sequência deste, César fez valer a sua estatura e empatou a partida.
Foi então que o técnico do Forjães fez duas alterações para refrescar a equipa. Como consequência, a equipa da casa foi capaz de ocupar espaços no meio campo aronense mas não conseguia criar perigo, dada a consistência e estatura defensiva do Arões, que por sua vez, apostava em transições rápidas para surpreender.
Aos 75 minutos, César, em novo cabeceamento, obriga Stray á defesa da tarde.
Pouco depois, aos 77 minutos minutos, o Forjães adiantou-se novamente no marcador, por Kaka, que bisou na partida, após um passe atrasado de Fredo, ao qual o dianteiro da equipa da casa respondeu com um remate certeiro com o pior pé.
A partir daqui o Arões pressionou, tomando a iniciativa de jogo, com um maior caudal ofensivo, em busca do empate, mas acabou por não consegui-lo.
Final da partida, com o Forjães a acabar por ser mais feliz ao somar os três pontos. Já o Arões continua sem vencer em Forjães e sem vencer na segunda volta, somando a primeira derrota nesta. De notar que nos dois jogos com a equipa de Esposende, o Arões não somou qualquer ponto. Como consequência desta derrota, o Arões desceu para o sexto lugar, com 25 pontos, só com cinco de vantagem sobre a linha de água, mas igualmente a cinco do terceiro colocado, o Martim.
O próximo jogo é diante do segundo classificado, o Vilaverdense, em Atães, casa emprestada enquanto as obras decorrem no Parque Desportivo do Arões Sport Clube.


Jogo no Estádio Horácio de Queiroz, em Forjães, Esposende

ÁRBITRO: Nuno Miguel Salgado, Auxiliado por Joaquim Gayo e Miguel Ângelo Silva.

FORJÃES S.C.: Stray, Ricky (fredo 67 min.), Mané, Pedro Ribeiro, Zé Avelino, César, Joel, Postiga (Kiko 52 min.), Ruizinho (Mika 86 min.), Káká e Caniggia. Treinador: Zé Miguel

ARÕES SC: Paulo Jorge, Vitinha (cap.), Duarte Nuno, Pinto (André 69 min.), Ângelo (António 60 min.), César, Ibrahima, Bruno , Romeu, Lameirão (Chiquinho 84 min.) e Raimundo. Treinador: Francisco Branco.

Sem comentários: