.

.
.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Divisão de Honra – AF Braga: FC Marinhas, 0 - Arões SC, 0

Paulo Jorge
Texto: Ricardo Castro / Foto: Rui Silva
Paulo Jorge defendeu um penálti duas vezes
O Arões travou o  líder da Divisão de Honra, Marinhas, impondo-lhe um nulo, sem golos, num jogo em que a atitude da equipa de Francisco Branco foi determinante para segurar um resultado que, face ao registo dos marinhenses em casa, acaba por ser positivo, pois a equipa de Mário Souto somava por vitórias os oito jogos ate então realizados no Complexo Desportivo das Marinhas.
Na primeira parte, a equipa da casa tentou encetar um jogo ofensivo, em busca de se adiantar na partida, mas o Arões tinha a lição bem estudada e com um bloco defensivo sólido não permitiu que o Marinhas inaugurasse o marcador. Nos últimos minutos da primeira parte, o Arões subiu mais no terreno, à procura do golo, mas sem sucesso.
Ao intervalo, o marcador estava tal e qual como no inicio da partida.
A segunda parte começou com o lance que talvez marca a partida. Com 48 minutos de jogo, o arbitro Filipe Faria apontou para a marca de grande penalidade, favorável ao Marinhas, muito contestada pelo banco do Arões. Na conversão da grande penalidade, Paulo Jorge defendeu, mas o árbitro ordenou repetição do castigo máximo, e Paulo Jorge voltou a defender da mesma forma que havia defendido o primeiro remate.
Este lance deu confiança ao Arões, que se tornava um osso cada vez mais duro de roer para a equipa da casa. Mas o Marinhas, perante os seus adeptos, queria ultrapassar um obstáculo chamado “organização defensiva aronense”. No entanto, nunca conseguiu, bem por mérito da estratégia montada pelo treinador Francisco Branco.
Apesar do caudal ofensivo dos locais, a formação aronense, sempre que conseguia, saia em contra-ataque, na tentativa de surpreender os comandados de Mário Souto.
Já no final da partida, o Marinhas beneficiou de um livre perigoso, mas sem consequências.
O árbitro deu descontos sobre descontos mas o jogo acabou tal e qual como havia começado. Um nulo (0-0), talvez mais importante para o Arões, que mantém o 4.º lugar, com 25 pontos, do que para o líder do campeonato que, apesar de tudo, vê agora o Vilaverdense apenas a 3 pontos de distância.  
.

Sem comentários: